Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

O novo EP da Maria Sil vai ser incrível, só falta a sua ajuda!

Maria Sil é daquelas vozes por quem você vai ter um amor à primeira vista.

Se você não conheceu e se apaixonou pelas primeiras músicas dela, lançadas em 2017, essa é uma nova oportunidade para colocar música feita em Santos na sua playlist. Se já é fã, provavelmente vai amar a notícia. Pois, após finalizar o Manifesto Húmus (que, aliás, faz parte da trilha sonora do Juicy), Sil está de volta aos estúdios!

Tudo sobre o novo EP da Maria Sil

O novo EP da Maria Sil promete ser tão bom quanto o primeiro. Intitulado ‘A carne, a língua, o vírus’, o trabalho tem duas músicas confirmadas até o momento: silêncio e manchetes de jornal.

juicysantos.com.br - novo EP da Maria Sil Imagem: Divulgação/Andrey Haag

Ambas as composições são uma continuação dos trabalhos já lançados pela Sil.

Desta vez, ela aprofunda sua visão política e social sobre o seu corpo e o diálogo deste com um país que vive o desmonte do departamento de ISTs, Aids e Hepatites Virais. Além disso, a busca por afetividade trans-positHIVa também é uma pauta das composições.

Além disso, um detalhe incrível é que o EP será assinado pela Malka e distribuído pelo selo musical Trava Bizness que é focada em oferecer serviços de produção e finalização para travestis, transsexuais e pessoas não-bináries 🙂

Dê a sua força ao novo EP da Maria Sil

Para a realização deste trabalho, Sil precisa de R$ 5 mil. O valor será utilizado para custear, por exemplo, a captação e masterização das músicas. Além disso, o objetivo também inclui a criação de conteúdo audiovisual.

“Um trabalho independente não dura três anos sem muito apoio de artistas, fazedores, sonhadores…”, comenta a artista.

E é por isso que ela lançou uma campanha de financiamento coletivo para realizar o trabalho. As arrecadações acontecem até o da 3 de setembro no site Vakinha.com. Você pode ajudar com qualquer valor e o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou boleto bancário.

Todas as informações (e inclusive as letras das músicas) estão disponíveis no site da campanha.

Quem é Maria Sil

Cantora e performer trasvestigênere, Maria Sil lançou em 2017 seu primeiro EP (Húmus). A primeira música lançada foi Olhos Amarelos, música que revela o convívio com o HIV/AIDS. O trabalho chamou atenção até da Elza Soares!

Dê o play e conheça a história por trás da Sil:

E não esqueça de fazer a sua contribuição para o novo EP da Maria Sil acontecer.