Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Hotel em Santos hospeda profissionais de saúde durante pandemia

Profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus em Santos têm uma opção para se acaso preferirem ficar afastados de seus familiares.

E, consecutivamente, resguarda-los de um eventual contágio.

Como? A hospedagem no hotel Monte Serrat está liberada para eles enquanto for necessário.

Hotel em Santos hospeda profissionais de saúde

De acordo com a divulgação, no total, a estrutura oferece 90 leitos. Tanto a hospedagem quando a alimentação (café da manhã, almoço, lanche e jantar) serão custeados pela Secretaria de Saúde de Santos.

juicysantos.com.br - Hotel em Santos hospeda profissionais de saúde

A ação também inclui uma contribuição, via emenda parlamentar do deputado estadual Kenny Mendes, no valor de R$ 300 mil.

Em resumo, podem usar dessa hospedagem profissionais de saúde que estejam trabalhando em regime de plantão nos leitos hospitalares de clínica médica ou UTI. Desde que atuem nas unidades que abriram leitos específicos para atender a casos de COVID-19, são elas:

  • Santa Casa de Santos;
  • Beneficência Portuguesa;
  • Complexo Hospitalar dos Estivadores;
  • Hospital de Pequeno Porte Central;
  • Hospital da Zona Noroeste;
  • Hospital Guilherme Álvaro.

Além disso, a iniciativa também vale para aqueles que estarão na linha de frente nos hospitais de campanha montados na UPA Central, UPA Zona Leste, Afip e no Hospital Vitória.

Como garantir uma vaga

Você está trabalhando em um desses hospitais e tem interesse?

Então é necessário solicitar a autorização de ingresso no hotel pelo e-mail [email protected]. No seu contato, informe nome, CPF, endereço, local de atividade, horário do plantão e telefone para contato.

A hospedagem será autorizada pelo prazo de 15 dias. Sendo que é possível renova-los por quanto tempo for necessário. Vale ressaltar que os hóspedes não poderão receber visitas no hotel, já que a ideia é evitar possíveis contaminações 🙂

A higienização das dependências individuais será constante e sob supervisão rígida dos critérios da Vigilância Sanitária de Santos.