Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Agora o Posto 7 é a escola de Esportes Náuticos de Santos

  • 1
    Share

A reforma da Escola Esportes Náuticos de Santos chegou ao fim. 

Se você ainda não estava sabendo, o Posto 7 passou por uma ampliação. E, agora, além de ser torre de observação do Corpo de Bombeiros, o local recebe também uma escola com aulas de canoagem e stand up paddle.

Tudo sobre a Escola de Esportes Náuticos de Santos

Localizado na orla da Ponta da Praia, o posto 7 passou por algumas mudanças para receber a escola de Esportes Náuticos de Santos. Entre elas está, por exemplo, o aumento do pé-direito do piso térreo – que passou a ter 3,6 metros de altura – para, deste modo, facilitar a retirada e a devolução das pranchas e caiaques. Além disso, toda a estrutura foi modernizada.

juicysantos.com.br - escola de Esportes Náuticos de Santos Imagem: Divulgação

Anteriormente, a escola Esportes Náuticos de Santos ficava em frente ao Aquário. Na nova estrutura, serão atendidos até 380 alunos, que poderão praticar:

  • Canoa havaiana (uma novidade);
  • Canoagem;
  • Stand-up paddle.

Todas as modalidades oferecem aulas para jovens com idade entre 12 e 18 anos, terceira idade e também para o público em geral. Com o novo ponto de encontro, os alunos terão aulas mesmo em dias de chuva, algo que até então não acontecia.

“Nos dias em que as condições do tempo não forem favoráveis, vamos prestar o atendimento numa aula teórica, falando das condições do mar e de segurança”, explica o chefe da Seção de Esportes Náuticos do Município, Nilson Silva.

juicysantos.com.br - escola de Esportes Náuticos de Santos Imagem: Divulgação

Por conta da pandemia do coronavírus, as aulas de esportes náuticos estão temporariamente suspensas. Então, ainda não há vagas e nem previsão de matrículas para a escola Esportes Náuticos de Santos.

Se você tem interesse em praticar alguma das modalidades, fique de olho no Juicy Santos e nas redes sociais da Prefeitura para saber quando as atividades vão começar.

A reforma foi custeada pelo Governo do Estado, no valor de R$ 296,8 mil, por meio de emenda parlamentar.

O que fazer na praia de Santos

Além da escola Esportes Náuticos de Santos, a orla de Santos tem várias atividades disponíveis gratuitamente. Do José Menino até a Ponta da Praia, os 7 quilômetros de extensão são casa de um museu a céu aberto e também das seguintes atividades:

  • Posto 1: Torre de observação do Corpo de Bombeiros;
  • Posto 2: Torre de observação do Corpo de Bombeiros;
  • Posto 3: Escola Pública e Inclusiva de Surfe;
  • Posto 4: Cine Arte;
  • Posto 5: Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes;
  • Posto 6: Biblioteca Municipal Mário Faria;
  • Posto 7: Esportes Náuticos de Santos;

Em sua maioria, os equipamentos permanecem fechados em decorrência da pandemia. Mas, conta pra gente: quando a situação se normalizar, qual será o primeiro a receber a sua visita?