Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Quais são os bairros de Santos com mais casos de coronavírus?

  • 1
    Share

O número de casos de coronavírus em Santos muda constantemente. 

E, a cada atualização, sempre há o mesmo comentário: tá, mas em quais bairros estão esses pacientes do COVID-19? Muitas pessoas acreditam que, sabendo de casos nas redondezas, os cuidados da população podem aumentar. Se você acredita nisso e cobrava por essas informações, pode comemorar. Pois agora dá para saber a quantidade de infectados pelo coronavírus por bairros em Santos.

www.juicysantos.com.br - onde estão os casos de coronavírus em santos

Esse e vários outros dados estão disponíveis em uma nova plataforma, lançada na última quinta-feira (23 de abril).

Casos de coronavírus por bairros em Santos

O sistema de monitoramento da COVID-19, iniciativa da Prefeitura de Santos, reúne diversos dados sobre o vírus na cidade. E alguns deles podem ser acessados pela população através do Santos Portal.

Entre as informações disponíveis no sistema estão, por exemplo:

  • Número de casos confirmados e óbitos em pessoas de Santos;
  • Gráficos que mostram a evolução da doença na cidade;
  • Comparação da situação atual do município em relação a outras localidades por meio do coeficiente de incidência e da taxa de letalidade por um milhão de habitantes.

Além disso, o sistema também tem um mapa que mostra a situação de cada bairro em relação ao total de casos confirmados na cidade. Um spoiler para você: Boqueirão e Gonzaga estão na liderança do ranking – que tem Aparecida, Campo Grande e Ponta da Praia logo em seguida.

www.juicysantos.com.br - casos de coronavírus em santos por bairro

“Quanto mais alaranjado no mapa, maior é a concentração da doença naquela área”, explica o analista de sistemas Paulo Roberto Oliveira Souza, do Departamento de Gestão de Tecnologia e Informação (Detic).

Para levantar esses dados, a plataforma está integrada ao serviço Santos Mapeada, que conta com geoprocessamento e mapas por meio do Sistema de Informações Geográficas de Santos (SIGSantos).

De acordo com a divulgação, gradativamente outras informações serão adicionadas.

Se puder, fique em casa

Vale lembrar que Santos e região vão respeitar o cumprimento da quarentena estabelecida pelo Governo do Estado. Ou seja, até o dia 10 de maio, o isolamento continua por aqui – com lojas, shoppings, baladas e outros estabelecimentos fechados.

Neste período, o poder público avisa que vai analisar medidas para o retorno das atividades comerciais, com restrições e cuidados. Além disso, um decreto estabelece a necessidade do uso de máscaras por aqui. E tem multa para quem não obedecer, viu?!