Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Você vai amar o berçário de tubarões-gato no aquário de Santos

  • 1
    Share

Qual foi a última vez que você foi ao Aquário de Santos?

Se já faz um tempão ou mesmo se foi esses dias, vai querer voltar em breve. Tem novidade por lá. E não é qualquer uma. Estamos falando do berçário de tubarões-gato. Você já fez ‘iti malia’ só de ler? Então pode colocar o rolê na sua programação do fim de semana. Certeza que você vai amar!

Tem um berçário de tubarões-gato no aquário de Santos

O tanque-berçário, nova atração do Aquário, abriga ovos de tubarões-gato. Os ‘baby sharks’ estão em gestação e, de acordo com a divulgação, devem nascer dentro de até seis meses. Os adultos da espécie, originária do Sudeste Asiático, chegaram em Santos em agosto e também estão expostos em um tanque com 3 mil litros d’água salgada.

juicysantos.com.br - berçário de tubarões-gato no aquário de Santos

A adaptação foi boa e, por isso, o casal iniciou a cópula logo em seguida. No total, o berçário tem 14 ovos.

“A gente sabe que a primeira postura é de alguns ovos não fertilizados, mas reparamos que três deles estão com embriões”, explica o biólogo marinho Alex Ribeiro, coordenador do Aquário.

Os ovos foram separados e acompanhados pelos especialistas. Agora, o tanque-berçário pode ser visto pelo público. No mesmo local, você encontra explicações sobre a espécie – que, aliás, ganhou esse nome por conta dos hábitos noturnos e da membrana que protege os olhos, assim como os felinos.

O que tem no Aquário de Santos

O Aquário de Santos é o equipamento turístico mais visitado de Santos o ano todo – recebe mais de 600 mil pessoas! Ou seja, mesmo antes do berçário de tubarões-gato no aquário de Santos, o local já merecia a sua visita. Durante o passeio, você terá a oportunidade de conhecer mais de 150 espécies marinhas, todas abrigadas em tanques que simulam seus habitats naturais.

Aliás, o Aquário de Santos foi o primeiro do Brasil a captar água diretamente do mar.

Se você quiser saber mais curiosidades, nós temos uma matéria completa sobre o Aquário de Santos aqui no Juicy. E se estiver louco para conferir o berçário, corre pro Aquário.

Funciona de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 20 horas. A entrada custa R$ 8. Crianças menores de 8 anos e adultos com mais de 65 não pagam. Já estudantes e professores, com documentação, têm desconto de 50%.

Ah, e existe um ingresso combo que dá direito a conhecer o Aquário e o Orquidário Municipal no mesmo dia por R$ 12.