Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Baile da Cidade de Santos 2019: como foi e o que teve

Quem acompanhou as redes sociais do Juicy Santos no fim de semana do aniversário de Santos viu várias comemorações rolando por lá: desde promoção de água de coco por R$ 0,99 até o Baile da Cidade de Santos.

Muita gente nos pergunta como é e o que tem nessa festa de gala organizada anualmente aqui na cidade. Por isso, pela segunda vez, o Juicy Santos esteve no Mendes Convention Center para mostrar o ambiente, a comida, os bastidores, os looks e um resumo do que aconteceu nessa noite.

www.juicysantos.com.br - baile da cidade de santos show do skank 2019Fotos: Fernanda Luz para Juicy Santos

Como foi o Baile da Cidade de Santos 2019

Com o tema “Café”, a ambientação do baile da cidade de Santos contou com painéis ampliados com fotografias de Gino Pasquato, feitas na Bolsa Oficial do Café.

Na recepção, uma cafeteria montada com um lounge oferecia a bebida para os convidados.

Mais uma vez, em 2019, o Juicy Santos mostrou o baile da cidade de Santos por dentro, ao vivo, de forma divertida e sem frescuras. Nosso Facebook e Instagram estão cheios de vídeos, fotos e lives direto do local.

www.juicysantos.com.br - baile da cidade de santos flavia saad e ludmilla rossi do juicy santos no baile da cidade 2019

O que é o Baile da Cidade de Santos

A festa acontece todos os anos, sempre na ocasião do aniversário da cidade de Santos. E é 100% beneficente.

A organização é da Prefeitura de Santos, com apoio da iniciativa privada e renda revertida para projetos sociais do município.

O evento social envolve um jantar e sempre um show de um artista ou banda de expressão nacional, além de música ao vivo com repertório variado pra ninguém ficar parado.

www.juicysantos.com.br - decoração do baile da cidade de santos

Os convites para o Baile da Cidade de Santos em 2019 custaram R$ 400 por pessoa. Eles sempre começam a ser vendidos no mês de dezembro. Então, se você quer ir na festa, tem que ficar atento a essa data. Vale mencionar que são sempre cerca de 1.000 ingressos para mesas com capacidade para 10 pessoas. Muita gente compra em grupo para se sentar junto com amigos e conhecidos.

O traje é social – homens vestem smoking e mulheres, vestido longo, make e cabelos caprichados e acessórios marcantes.

A organização, tradicionalmente, fica por conta da Atrium Eventos. O buffet é o do próprio Mendes Convention Center.

www.juicysantos.com.br - decoração do baile da cidade de santos entrada

O jantar servido na ocasião estava bem legal, com o seguinte menu:

  • Entrada: mini bouquet de folhas nobres ao perfume de trufas, queijo coalho com tomate confit e manjericão, terrine campagna e geleia de pimenta, wraps de presunto cru com creme de tomates ao peito com azeite grego (foto);
  • Prato Principal: filé mignon ao molho de melaço de cana e gengibre com crisp de alho poró, acompanhado de risoto de peras e julienne de palmito pupunha;
  • Sobremesa: tapioca com creme de manga e crocante, crepe de nozes e ameixas com espuma de limão e sorvete de nata.

Os shows do Baile da Cidade de Santos

Ao chegar no Mendes Convention Center, os convidados foram recebidos pela banda SP3, com um repertório de música pop de todas as épocas pra embalar o início da noite.

www.juicysantos.com.br - banda sp3 no baile da cidade de santos

Também rolou uma apresentação linda de dança ao som do clássico New York, New York. 

www.juicysantos.com.br - show no baile da cidade de santos

Por volta da meia-noite, o Skank entrou no palco pra cantar grandes sucessos, como Jackie Tequila, Te Ver, É Proibido Fumar, entre outros. No dia seguinte, domingo, a banda mineira repetiu a dose em show gratuito para mais de 60 mil pessoas na praia do Gonzaga.

www.juicysantos.com.br - skank no baile da cidade de santos

Para onde vai a renda do Baile da Cidade de Santos?

Como já falamos, a festa tem caráter beneficente. A quantia arrecadada com a venda dos ingressos é sempre destinada a projetos sociais, educativos ou de saúde do município.

Neste ano de 2019, contamos um pouco da iniciativa que vai receber a verba no post sobre a Vila da Beleza. Graças a esse aporte, a Vila da Beleza será ampliada e funcionará dentro da Vila Criativa, um espaço de desenvolvimento social e profissional na região da bacia do Mercado Municipal. Assim, o novo local poderá qualificar cerca de 340 pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de cursos de cabeleireiro, manicure, barbearia, maquiagem e design de sobrancelhas. Com os recursos, as obras devem começar já no segundo semestre de 2019.

www.juicysantos.com.br - decoração de flores no baile da cidade de santos

Ah, e o conteúdo sobre o Baile da Cidade de Santos continua aqui no Juicy Santos! A Nath Gomes, do Onde Encontrar, mostra aqui os looks mais bacanas de quem estava lá.

Leia também o relato do Baile da Cidade em 2018