Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Encontro das Cidades ODS debate Agenda 2030 em Santos

Prepare-se para um dia cheio de aprendizado, engajamento e ação pela sustentabilidade. No dia 21 de junho (sexta-feira), o Centro Histórico de Santos se transforma no palco para o Encontro das Cidades ODS, evento gratuito e imperdível que vai te mostrar como podemos juntos construir um futuro melhor para todos.

A partir das 9 horas da manhã, uma programação cheia de atividades vai envolver a população interessada em assuntos de sustentabilidade, igualdade de gênero, cidadania e muito mais em três espaços abertos.

www.juicysantos.com.br - encontro ODSs santosFoto: divulgação/PMS

Olha só o que está agendado:

  • Painéis com especialistas: Descubra como as cidades podem se tornar mais justas, prósperas e ecológicas.
  • Exposições: Inspire-se com projetos inovadores e cartoons que celebram a sustentabilidade.
  • Vila ODS: Curta música, teatro, artesanato e muito mais na nossa área de lazer ao ar livre.
  • Lançamentos: Participe da assinatura do Manifesto ESG para Pequenas e Médias Empresas e de outros projetos importantes.

O Encontro das Cidades ODS tem à frente o Movimento ODS Santos 2030. E sua criação parte da meta de implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em nossa cidade até o ano de 2030. Para este evento, representantes municipais, estaduais e nacionais debatem como fazer isso de forma coletiva e urgente.

Os ODS são metas globais para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas e territórios tenham prosperidade.

Veja alguns dos destaques da programação do Encontro das Cidades ODS

  • 9h: Abertura oficial com autoridades e início da exposição “17 Cartoons para Mudar o Mundo”
  • 9h30: painel ‘Porto & Cidade/ESG & ODS’, com o vice-presidente da Transbrasa, Bayard Neto; superintendente de Governança, Riscos e Compliance da Autoridade Portuária de Santos (APS), Claudio Bastos; gerente de sustentabilidade da Hidrovias do Brasil, Daniel Ramos; gerente de Sustentabilidade da Ecoporto, Gabriel Jordão; gerente de Comunicação de Marketing da DP World, Gabriel Setten; a responsável pela Comunicação Corporativa da TEG TEAG TES, Joyce Santos. A mediação será realizada pelo jornalista Marco Santana.
  • 11h: Palestra “De Santos para a Rota Polar” com o velejador Beto Pandiani.
  • 14h30: Painel “Como Estão os ODS nas Cidades Brasileiras?”.
  • 16h: Apresentação de projetos inovadores de desenvolvimento sustentável.
  • 18h: Certificação dos Jovens Embaixadores do Clima e Jovens Repórteres do Clima.

Essas atividades acontecem no auditório da Associação Comercial de Santos. As palestras são divididas em cinco períodos: 9h, 11h, 14h, 16h e 18h. Cada uma terá um formulário de inscrição gratuito no Sympla.

Além disso, a Rua XV de Novembro estará ocupada por música, exposições culturais e de economia criativa na chamada Vila ODSs.

O Encontro das Cidades ODS da Agenda 2030 é gratuito e aberto ao público. Para garantir seu lugar nos painéis e workshops, basta se inscrever no Sympla através da página @odssantos2030 no Instagram.

Um futuro mais suculento e sustentável

Aqui no Juicy Santos e em todo o grupo Juicyhub, nosso norte está em mobilizar a nossa comunidade com foco nos seguintes ODSs:

  • Igualdade de Gênero
  • Trabalho Decente e Crescimento Econômico
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis

Texto porFlávia Saad
Santos (SP)