Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Intercâmbio na Eslováquia com tudo pago para artistas de Santos

  • 355
    Shares

Se você é um produtor de artes midiáticas e também santista, nós temos uma pergunta para te fazer: como está a sua agenda entre os dias 23 de setembro e 22 de novembro?

Não sabe responder? Então vá imediatamente conferir e estude a possibilidade de liberar esse período. Pois, ao final dessa leitura você terá um compromisso mega importante, nada menos do que um intercâmbio na Eslováquia com tudo pago.

Para entender do que estamos falando, leia essa matéria com atenção. E, em seguida, inscreva-se para o programa 😉

Intercâmbio na Eslováquia com tudo pago

Em resumo, o Košice Artist in Residence (Kair) é um programa de residência artística promovido na cidade de Košice, na Eslováquia. A oportunidade envolve artistas que tenham nascido, que morem ou trabalhem em cidades criativas da UNESCO. E, já que Santos está na lista, você pode tentar a sorte e, quem sabe, embarcar nesta experiência.

juicysantos.com.br - Intercambio na Eslováquia com tudo pagoImagem: Reprodução

Os artista selecionados vão conviver em comunidade com outros talentos de diversos países e desenvolver o próprio trabalho. Uma vez que o objetivo do programa é promover interação nas artes midiáticas por meio das linguagens estética e artística.

Além disso, os escolhidos também recebem:

  • Uma bolsa de 2 mil euros
  • Cobertura de custo do transporte de ida e volta
  • Alojamento em Košice no período do programa
  • Ateliê para desenvolverem seus trabalhos
  • Orçamento para produção técnica (até 5 mil euros).

Como participar

Ficou interessado? Então não perca tempo, as inscrições são feitas online até o dia 22 de abril. É necessário preencher um cadastro e também enviar o portfólio de trabalhos, conforme as instruções.

Maiores informações sobre o programa estão disponíveis no site 🙂

Sobre Košice

Em resumo, Košice é a segunda maior cidade da Eslováquia. O município pertence à Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na área de Artes Midiáticas.