Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Revo Coffee convoca para a revolução do café

Atrás da porta vermelha, em uma garagem numa casa da Avenida dos Bancários. Aqui fica o quartel-general da revolução do café.

Os comandantes são Vítor Ladaga, Lucas de Lorena, Rômulo Targon e Vinícius Gomes Ferreira, o quarteto por trás da Revo Coffee.

A ideia de montar uma torrefação para oferecer o primeiro blend de café artesanal independente da cidade tem a cara de Santos. Afinal de contas, a história da cidade se mistura com a da bebida desde sempre.

www.juicysantos.com.br - revo coffee

Com o compromisso de praticar o comércio justo, sempre comprando grãos especiais diretamente de pequenos produtores selecionados, a Revo chega para surpreender o paladar e repensar a experiência de consumo em relação a esse produto tão comum e tão querido do cotidiano brasileiro.

A matéria-prima vem, exclusivamente, de fazendas orgânicas, ou seja, que não usam agrotóxicos ou aditivos químicos em nenhuma etapa.

Entre xícaras e máquinas

O aroma invade as narinas quando a gente entra na garagem.

Minimalista, dá ênfase ao necessário: os grãos, as xícaras, as cafeteiras, a máquina de torrar, o moedor.

No fim de 2015, os 4 rapazes, que se encontravam em diferentes estágios da vida profissional, resolveram investir no sonho e colocaram a mão na massa para reformar o espaço que hoje abriga a startup. 

O equipamento de torrefação, de origem norteamericana, veio de um achado em um leilão. Dá pra torrar de 7 a 8 kg em 15 minutos, ou 2 torras por hora, para manter um padrão de excelência.

A mágica acontece toda lá dentro – não só a manufatura do café, mas também os encontros de quem o adora. Entre os objetivos da empresa, está educar o público quanto à qualidade daquilo que consome, entender o processo produtivo e a escolha.

Até o dia 24 de outubro, a Revo recebe colaborações por meio de um financiamento coletivo no Benfeitoria, com a meta de comprar sacas de café e também incrementar as instalações da empresa. Dá pra contribuir a partir de R$ 15 e ganhar recompensas como workshop online, acesso ao grupo exclusivo no Facebook, caneca da Revo, ecobag, participação em degustação harmonizada e, claro, pacotes do futuro lançamento da marca.

www.juicysantos.com.br - revo coffee

www.juicysantos.com.br - café artesanal santos

Em breve, vão começar as vendas online e o clube de assinatura com os produtos da Revo.

Acompanhe as novidades na fanpage da Revo Coffee no Facebook.

“Somos inquietos em todos os aspectos de nossas vidas. Questionamos e repensamos a forma como a sociedade tem trabalhado. Somos a favor da liberdade de ideias, da ruptura com as tradições e somos contra a exclusividade.

Questionamos, repensamos e revolucionamos. Seja bem vindo à REVO-lução”

www.juicysantos.com.br - café de santos artesanal