Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Aqui tem 25 mil vagas para curso gratuito de programação de games

  • 1
    Share

Há quem diga que os trabalhos relacionados a games são o futuro.

Se você acredita nisso e sonha em entrar neste mercado, talvez essa seja a sua chance. Pois estudantes de Santos e região podem se inscrever em um bootcamp gratuito sobre desenvolvimento de games. As aulas fazem parte de uma parceria entre a Digital Innovation One e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado.

No total, mais de 25 mil vagas estão disponíveis.

Curso gratuito de programação de games

Em resumo, as aulas são oferecidas pelo Novotec – um programa do Governo do Estado. Por isso, se inscrever e garantir uma das vagas é bem simples. Em resumo, você precisa apenas:

  • Estar cursando o Ensino Médio em uma escola estadual;
  • Ter se formado há, no máximo, dois anos, também pela rede pública.

juicysantos.com.br - curso gratuito de programação de gamesImagem: Reprodução

De acordo com a divulgação, o conteúdo será compartilhado em mais de 100 horas-aulas. Nas quais os alunos receberão formação para trabalhar como desenvolvedores de software front-end, ou seja, na parte visual dos programas. Para isso, entre os ensinamentos, estão HTML, CSS e JavaScript, por exemplo.

Aqui tem cursos gratuitos para arquitetos de São Vicente e Praia Grande 

Ao fim do curso, todos os alunos recebem certificado, desde que passem na prova final. Além disso, aqueles que se destacarem no decorrer do curso serão cadastrados numa plataforma para possíveis entrevistas de emprego com empresas parceiras do projeto.

Quero participar do curso gratuito de programação de games

Você tem interesse? Então corre para garantir uma das vagas agora mesmo. As inscrições acontecem online (clique aqui), assim como as aulas, e você só precisa acessar o site e preencher uma ficha bem rapidinho. Pronto, já é possível começar o aprendizado na mesma hora!

Garanta a sua vaga e avise as pessoas que você sabe que também vão amar a oportunidade.