Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

5 cursos gratuitos e online sobre finanças para você fazer hoje

Como está a sua relação com o dinheiro nessa quarentena? 

Nós temos certeza que ela mudou. Seja porque seus hábitos de consumo se tornaram outros ou porque a grana está mais curta. Se isso te despertou uma vontade de entender melhor sobre finanças, nós temos uma notícia para te dar: há vários cursos gratuitos e online sobre finanças.

juicysantos.com.br - cursos gratuitos e online sobre finanças

As oportunidades são oferecidas pela Escola Municipal de Administração Pública de Santos (Emaps), ligada à Secretaria de Gestão (Seges). No total, a lista tem mais de 100 cursos, que vão muito além de finanças. Mas, para você ter uma ideia da qualidade do conteúdo, a gente selecionou estes aqui:

Cursos gratuitos e online sobre finanças

1. Gestão de Finanças Pessoais

Desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, o curso apresenta conceitos básicos de gestão de finanças pessoais e estimular a reflexão sobre temas do cotidiano das pessoas de forma lúdica. São 20 horas de conteúdo e o curso tem certificado.

2. Me Poupe! – Invista com Nathalia Arcuri

Figurinha carimbada nas redes sociais, Nathália Arcuri tem livro e curso para vender. Mas dá para consumir um conteúdo feito por ela de graça! Em 20 horas de aula, ela compartilha várias dicas sobre educação financeira.

3. Matemática Financeira

Se acaso você quer um conteúdo mais profundo, essa talvez seja uma boa escolha. Pois a proposta é capacitar pessoas para atuar na avaliação socieconômica de projetos.

4. Tesouro Direto

Em 20 horas de conteúdo, o curso apresenta as características e vantagens de se investir no Tesouro Direto. Tem, por exemplo, explicações de como cada tipo de título funciona e qual se adequa mais a cada objetivo.

5. Noções básicas do trabalho remoto

Saber administrar o dinheiro é importante, mas ter organização para trabalhar e receber também. Por isso, a nossa última dica é o curso de noções básicas de trabalho remoto. Afinal, nunca se falou tanto em home office como nas últimas semanas e essa transformação digital deve continuar.

O curso apresenta estratégias e dicas que facilitam o seu dia a dia, a organização tanto do trabalho individual quanto em equipe.

Mais de 100 opções de cursos na Escola da Administração

Já que as aulas presenciais estão suspensas, a Escola Municipal de Administração Pública de Santos (Emaps) tem mais de 100 cursos de Educação a Distância. De acordo com a divulgação, as atividades foram criadas para desenvolver a capacitação no serviço público.

Para ter acesso à lista completa de cursos, clique aqui

Estão disponíveis cursos do Sebrae, ILB e Enap. Em comum, os cursos têm duração de três a 60 horas e podem ser feitos logo após o ato da inscrição, gratuita, com prazo de conclusão de 30 dias.