Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Dá para aprender um novo idioma a distância? Santistas respondem

  • 1
    Share

Desde março, as aulas online são normais na rotina de quem estuda.

Há quem ame a modalidade. Mas uma grande parcela dos estudantes descobriu que eram felizes tendo que ir à escola e não sabiam. Entre as maiores reclamações dessa turminha estão: a falta de apoio, a pouca interação e a falta de conexão.

Em resumo, a galera sente falta do contato humano.

E se esse contato faz falta nas aulas de matemática, imagina só para aprender uma língua…

Será que dá pra aprender um novo idioma à distância?

Essa foi a pergunta que a Rosecler Costa, mãe da Marcela e do Rogério, ambos adolescentes aprendendo inglês, se fez assim que as escolas fecharam em Santos. Com a rotina virada de ponta cabeça, ela imaginou que os dois não fossem conseguir se concentrar nas aulas online e aprender de verdade.

“A rotina que tínhamos aqui em casa foi por água abaixo”, comenta. “Tivemos que nos adaptar às aulas totalmente online… escola, atividades físicas e o inglês”, conta.

juicysanros.com.br - aprender um novo idioma a distância

De acordo com ela, os primeiros dias foram desafiadores. Com exceção das aulas de inglês, que responderam a sua dúvida logo de início: dá sim para aprender um novo idioma a distância.

Pelo menos é assim que os alunos do CNA Ponta da Praia e Boqueirão se sentem. Para eles, poucas coisas mudaram, mesmo as escolas estando em aulas 100% online.

A experiência da sala de aula, só que em casa

Em resumo, os alunos do CNA Boqueirão e Ponta da Praia não tiveram alterações em suas rotinas de aprendizado.

As aulas são em casa. Mas acontecem ao vivo, no mesmo horário de sempre e na companhia dos colegas de sala e do ‘teacher’ habitual. Até o material didático e o ritmo das aulas se manteve o mesmo de cada uma das turmas.

“Foi bom saber que o inglês deles não teria alteração. Eu vejo que as aulas são bem dinâmicas e que eles estão adorando e realmente evoluindo”, comenta.

Assim como os filhos da Rosecler, mais de 90% dos alunos (adultos, adolescentes e crianças) estão satisfeitos e não têm problema em continuar estudando neste formato nos próximos meses.  A adaptação é um reflexo de como a tecnologia já estava na rotina dos alunos, mas também do preparo que os profissionais da escola receberam.

Leila Freitas, coordenadora comercial das unidades, conta que o noticiário a respeito do coronavírus no mundo funcionou como um alerta. Então, antes mesmo do isolamento ser anunciado por aqui, o planejamento sobre como agir já tinha sido iniciado.

juicysanros.com.br - aprender um novo idioma a distância

Graças à parceria entre o CNA Boqueirão e Ponta da Praia e a MILA (escola internacional de idiomas localizada na Flórida, EUA), eles se anteciparam em descobrir a melhor maneira de ensinar idiomas a distância.

“A nossa parceira nos EUA, MILA, já havia adotado a modalidade”, explica Leila.  “Fizemos um treinamento com os professores de lá. Assim conseguimos entender a melhor maneira de trabalhar por aqui”.

Deste modo, os alunos não tiveram as férias antecipadas – o que aconteceu na maioria das escolas locais. Foram aproximadamente 10 dias entre a interrupção das aulas presenciais e a retomada 100% online, sem perdas pedagógicas para os alunos.

Mesmo de casa, os alunos têm total suporte para tirar dúvidas. Também podem interagir com os colegas, professores e praticar a conversação (inclusive fora dos horários de aula). E a partir de agosto vai rolar intercâmbios. Pois a parceria com a MILA vai possibilitar que os alunos façam aulas ao vivo com professores dos EUA.

O mundo parou, mas você não precisa ficar parado

Para quem já fala inglês, ficar todo o período da quarentena sem ter contato com o idioma pode ser um retrocesso no aprendizado. Já quem tinha a meta de iniciar as aulas esse ano ficará mais uma vez com essa pendência se aguardar as escolas voltarem ao ambiente normal.

Por isso, o CNA Boqueirão e Ponta da Praia está oferecendo um super desconto para o segundo semestre de 2020. A ideia é oferecer a possibilidade de estudos de idiomas tanto para quem quer começar do zero, quanto para aqueles que precisam treinar ou já possuem algum conhecimento.

Os cursos têm mensalidade partir de R$ 149!

Inicialmente, as aulas são dadas no ambiente online, mas assim que a situação se normalizar, os alunos voltam para a estrutura física da unidade escolhida.

Além disso, basta falar que você acompanha e segue o Juicy Santos no ato da matrícula para ganhar um presente exclusivo.

Se você tem interesse, acesse o site ou então ligue para (13) 3221-4554 (unidade do Boqueirão) e (13) 3261-4949 (Ponta da Praia).