O que 2025 reserva para o seu signo?
Ano Novo, Tudo Novo! Será mesmo? O ano está terminando e ficamos pensando: “Ano que vem vai ser melhor”, “Ano que vem vou iniciar tal coisa”, “Ano que vem tudo vai mudar”. O ano seguinte chega, passamos por ele e, quando percebemos, estamos em dezembro novamente e tudo se repete como num looping.
O grande segredo que não te contam…
Nada muda se você não muda! Pode parecer simples e super clichê, mas é fato. A vida não será diferente, nada vai melhorar se não mudarmos internamente. Principalmente, nossos padrões mentais, porque o que acreditamos e pensamos diariamente gera nossas emoções, que são base para nossas ações.
Agora te pergunto: faz sentido mudar a ação, se não mudam as emoções e os pensamentos? No começo pode até funcionar, mas não conseguimos sustentar ao longo do tempo, se não mudamos a forma como pensamos e sentimos em relação a isso.
Porém, podemos mudar a ação, e isso pode nos ajudar a transformar nossos padrões emocionais e mentais conforme vamos sustentando essas práticas. Procure a forma que faz mais sentido para você, e tenha consciência de que pensamentos, sentimentos e ações precisam estar alinhados para que a verdadeira mudança aconteça.
O ano não termina em dezembro
Na astrologia, o ano termina com o último dos signos do zodíaco, que é Peixes. Sendo assim, o ano astrológico só começa quando o Sol entra no signo de Áries, em 20 de março de 2025, no Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte e Equinócio de Outono no Hemisfério Sul.
Entretanto, em dezembro, somos envolvidos por um campo energético de finalização, renovação, esperança, paz e novos inícios de todas as pessoas do planeta. E isso vale para todos os signos.
Com toda essa energia, temos uma oportunidade de utilizar isso a nosso favor para nos comprometermos com o que queremos mudar em nossas vidas. Lembrando que vai muito além da ação, como disse anteriormente.
Vamos entender como cada um dos signos pode começar hoje a fazer essas mudanças a partir dos padrões mentais que podem limitar a ação.
Áries
- Padrão limitante: Medo de perder a liberdade, pode acabar se privando de viver novas experiências e reagindo com impaciência e impulsividade nos relacionamentos.
- Mudança: Cultive paciência e estratégia. Entenda que você pode sempre colocar suas vontades nas relações sem criar atritos e ter sua autonomia e liberdade.
Touro
- Padrão limitante: Insistir em algo que não gera mais valor só porque já é conhecido e se sente seguro, demorando mais tempo para desapegar das coisas.
- Mudança: Abra-se para o novo. Entender que para algo novo iniciar, muitas vezes é preciso liberar espaço, pode gerar dor, mas é necessário para o próximo passo da sua construção.
Gêmeos
- Padrão limitante: Querer aprender de tudo, pode gerar dúvidas que paralisam e sentimentos de estar preso em situações repetitivas.
- Mudança: Confie nos seus conhecimentos e coloque em prática, aprenda e ensine, conhecimento parado te gera muito desconforto emocional.
Câncer
- Padrão limitante: Sentir a necessidade de cuidar de todos e tudo, acaba se esquecendo de si mesmo, vai se deixando de lado, nem se lembra do que realmente gosta de fazer e comer, porque está mais preocupado com o outro.
- Mudança: Direcione esse cuidado para você também, não espere que o outro te nutra emocionalmente e te acolha, é importante você suprir suas necessidades emocionais em primeiro lugar, assim cuida das pessoas que ama com muito mais qualidade.
Leão
- Padrão limitante: Medo de ser rejeitado, de não ser bom o suficiente, acaba não se expondo e não sustentando seu posicionamento.
- Mudança: Trabalhe a autoconfiança, quando confia no que está dentro tem coragem para liderar a sua vida. Lembre-se de sempre seguir o que seu está vibrando no seu coração.
Virgem
- Padrão limitante: O medo de errar, de não fazer perfeito, pode gerar estagnação e depois frustração e culpa por não ter feito o que gostaria.
- Mudança: Coloque em prática, analise e vai aperfeiçoando. Você não veio fazer perfeito, mesmo porque tudo pode ser melhorado. Lembre-se que só pode melhorar algo depois que foi feito.
Libra
- Padrão limitante: Receio de ser egoísta e não pensar no outro, pode gerar uma negligência com as próprias vontades, cedendo sempre para o outro para não entrar em discussões e brigas.
- Mudança: Priorize sua própria voz, tome as decisões e exercite fazer acordos justos, que sejam bons para os dois lados, priorizando harmonia das relações, o que não significa ceder sempre.
Escorpião
- Padrão limitante: Querer ser profundo e intenso em excesso, o que pode gerar uma compulsão e obsessão, te impedindo de conquistar o que deseja.
- Mudança: Solte o controle um pouco, busque o equilíbrio entre os extremos que normalmente costuma ir, não precisa ser tudo ou nada.
Sagitário
- Padrão limitante: Insatisfação constante, porque sente que não chega ao tão grandioso objetivo final que se colocou.
- Mudança: Valorize os pequenos passos, celebre a jornada até o objetivo final, comemore cada pequena conquista. Quebre esse grande objetivo em pequenos objetivos, assim sentirá maior satisfação na caminhada.
Capricórnio
- Padrão limitante: Evitar descansar porque isso é inútil, o que gera rigidez e uma sobrecarga para o físico, mental e emocional, seu corpo precisa de pausas sim, para ser mais produtivo e eficiente.
- Mudança: Encontre equilíbrio entre esforço e descanso. O descanso te fortalece para que realize ainda mais na construção e estruturação do seu futuro.
Aquário
- Padrão limitante: Ignorar e invalidar seus sentimentos e dos outros, afinal é tão pequeno perto da situação do Mundo. Isso pode gerar crises de ansiedade.
- Mudança: Acolher e validar o que sente é importante também, assim você consegue ser livre para expressar e sustentar sua autenticidade diante das causas e grupos que defende.
Peixes
- Padrão limitante: Fugir da realidade, ficar no mundo dos sonhos, imaginação, idealização, o que pode gerar falta de ação, frustração quando as coisas não acontecem como desejado e acaba indo para os seus vícios, na busca de anestesia.
- Mudança: Traga seus sonhos para a realidade, conecte-se com algo maior, utilize sua intuição e faça acontecer! Coloque sua criatividade imaginativa em prática através das artes, música, dança, desenhos e outros.
Cada um de nós carrega padrões que podem nos limitar, mas o primeiro passo para a mudança é a consciência. Portanto, a Astrologia é uma ótima ferramenta para trazer mais entendimento de quem você veio ser nessa vida por meio dos signos e o autoconhecimento.
Não se cobre por mudanças extraordinárias. A grande transformação é o resultado de pequenas mudanças no dia a dia. Dê o primeiro passo que o caminho se abre para o próximo.
Bora começar hoje?
Por Hérica Cataldi, 41 anos, casada, mãe da Melissa.
Astróloga, engenheira, naturopata e ex-militar, que trouxe a visão prática e útil para a Astrologia, com o objetivo de levar direcionamento e despertar a consciência dos potenciais de cada um, de uma forma terapêutica.