Dezembro chega com ação, clareza e conexões: visão astral de 1 a 7/12
Dezembro chega trazendo aquele clima de encerramentos, revisões, confraternizações, encontros e rituais. Somos conduzidos a revisitar o ano que vivemos, olhar para tudo que realizamos, para o que deixamos para depois, para o que superamos e para o que ainda dói. Muitas vezes, nos cobramos demais pela lista que ficou incompleta, pelas metas que mudaram, pelos caminhos que não seguiram como imaginávamos.
Mas a verdade é que evoluímos, e muito. Não somos mais os mesmos do início do ano. Mudamos, crescemos, renunciamos a velhos padrões e acolhemos novas versões de nós mesmos.

Essa primeira semana de dezembro chega com uma energia muito especial: um chamado à ação, movimento, clareza, trocas e insights.
No dia 01/12, temos uma força de ação muito grande. É aquele impulso para iniciar o que estamos postergando há semanas ou até meses, um desejo de resolver, concluir e colocar energia no que queremos conquistar. Porém, precisamos ter mais atenção com decisões impulsivas e excessos. Respire fundo antes de agir.
No dia 02/12, é um dia que favorece conversas transformadoras, trocas profundas e percepções que podem mudar a forma como nos relacionamos. Acessamos um entendimento maior de como podemos expressar nossa autenticidade junto com o outro e, assim, expandir essas relações, sejam amorosas ou de amizade. Questões que estavam guardadas ou ocultas podem vir à tona, não para gerar conflito, mas para libertar.
Lua Cheia no signo de Gêmeos
No dia 04/12, chegamos à última Lua Cheia do ano. É a culminação de algo que começamos a semear na Lua Nova, no dia 20/11. É um ápice energético e emocional que pode gerar ansiedade e inquietação, mas podemos utilizar esse desconforto para o movimento. É uma semana que traz entendimentos profundos, ideias, decisões, clareza, resoluções e insights. Por isso, precisamos estar atentos a tudo que chega até nós; se estamos distraídos e vivendo no automático, perdemos oportunidades.
A energia do signo de Gêmeos ativa nossa comunicação, curiosidade, flexibilidade de ideias, sociabilidade, intelecto, versatilidade e vontade de trocar e aprender. Somos convidados a socializar, falar, perguntar, estudar, revisitar cursos e nos conectar com novas pessoas.
Mas também é importante ficarmos atentos a possíveis desconfortos, como:
-
Mente acelerada;
-
Dispersão;
-
Impaciência;
-
Sentir que não é ouvido;
-
Querer fazer tudo ao mesmo tempo, o que gera frustração por não conseguir; e
-
Falhas na comunicação.
Esse é o momento de observar como a energia mental está sendo utilizada, se está se sobrecarregando de muitos estímulos, informações e conhecimentos.
Para refletir
-
Como me comunico?
-
Como quero me comunicar?
-
Tenho uma escuta ativa?
-
Tenho buscado novos conhecimentos?
-
Estou sendo flexível nas minhas ideias?
Pare para relembrar o que você estava vivendo, sentindo e fazendo por volta do dia 27/05, quando aconteceu a Lua Nova em Gêmeos. Pode vir alguma resposta sobre esse assunto ou situação nesta semana.
No dia 05/12, a tendência é surgir um desconforto na busca por liberdade, propósito e expansão. Podemos sentir uma vontade imensa de crescer e servir, mas, ao mesmo tempo, uma sensação de desorientação. O movimento é focar nas metas, reorganizar o que for necessário, colocar em prática o que for possível neste momento e ouvir a sua intuição. Nossas dores mais profundas podem trazer sabedoria, força e coragem para conquistarmos o que tanto desejamos.
No dia 06/12, as conversas e trocas profundas estão favorecidas. Entender nossos padrões familiares e sistemas de crenças nos possibilita expandir e ter uma nova perspectiva, abrindo possibilidades não imaginadas.
No dia 07/12, essa energia ainda continua no ar, trazendo profundidade emocional, maturidade e responsabilidade em relação à nutrição das nossas raízes, memórias, ancestralidade, lar e espiritualidade. São dias ótimos para conversas sinceras, revisões profundas e terapias.
Como aproveitar melhor a semana
-
Inicie o que você vem adiando, mas sem impulsividade;
-
Tenha conversas transformadoras;
-
Evite excessos;
-
Faça pausas durante o dia;
-
Revise suas metas;
-
Observe a forma como se comunica; e
-
Permita-se buscar novos conhecimentos.
Se você quer entender melhor os seus ciclos, sua forma de se relacionar, sentir, comunicar, realizar e agir, o Mapa Astral pode ser o seu guia nesse processo. Trazendo esses conhecimentos para a prática na sua rotina, é possível conquistar maior leveza e satisfação na vida pessoal e na carreira.
Me acompanhe no Instagram e agende sua leitura.