Desacelerar para florescer: o que os astros reservam de 13 a 19 de outubro
A semana é para se cuidar e olhar para dentro com mais carinho
Chegamos a uma semana de encerramentos, recolhimento e acolhimento. A Lua Minguante em Câncer abre este ciclo pedindo calma, introspecção e foco apenas no essencial. O céu também traz aspectos diretamente associados às nossas relações, ao modo como nos colocamos diante dos outros e à coragem de assumir o rumo das nossas escolhas. É uma semana para se cuidar, revisitar nossas necessidades emocionais e olhar para dentro com mais amorosidade.
Lua Minguante no signo de Câncer
No dia 13/10, chegamos à semana de encerramento da lunação virginiana, marcada pela fase Minguante da Lua no signo de Câncer. Durante a fase minguante, somos chamados a recolher a energia, desacelerar e priorizar apenas o essencial. É o momento de digerir tudo o que aconteceu nas últimas semanas e entender:
- O que preciso liberar?
- O que faz sentido manter?
- O que desejo integrar daqui para frente?
Esse é também um convite ao cuidado, pois a energia do signo de Câncer nos conecta ao lar, à família, às nossas memórias, ao acolhimento, à sensibilidade, à intuição e à ancestralidade. Pode surgir uma sensação de carência ou de não se sentir suficientemente amado, mas esse desconforto é um lembrete de que precisamos ser a nossa primeira fonte de acolhimento e não ficar esperando que o outro supra essa necessidade.
Para refletir
- Com o que eu tenho me nutrido (alimentação, informações, conversas, músicas, ambientes)?
- Eu tenho me permitido receber apoio, amor, elogios, presentes?
- Como acolho minhas emoções?
- Eu reconheço e honro a minha ancestralidade?
- Eu honro a minha jornada até aqui?
Questões familiares podem ganhar destaque nesta semana. Permita-se estar mais próximo de quem traz conforto e segurança emocional para você.
Vênus entra no signo de Libra
Ainda no dia 13/10, Vênus entra no signo de Libra, onde se sente em casa, trazendo ênfase aos relacionamentos, à harmonia e às trocas. O clima romântico aumenta, mas, ao mesmo tempo, há uma tensão que pode gerar fantasias excessivas ou idealizações, causando frustrações e ilusões. Observe se você não está cedendo demais e esquecendo de si mesmo.
Para refletir
- Eu tenho colocado minhas necessidades com clareza nas relações?
- O que é real e o que é idealização?
- Em quais momentos eu cedo tanto que acabo me afastando de quem realmente sou?
Atenção também com a impaciência e a reatividade. Tenha coragem de assumir o que deseja dentro dos relacionamentos, sejam amorosos ou profissionais.
Dia 14/10
Temos um dia que pode trazer surpresas, mudanças e imprevistos. Conversas podem trazer novas ideias, insights e clareza, principalmente nas relações. Há um impulso de renovação e de ruptura do que já não serve mais. Está favorecido fazer acordos justos e comunicar as suas vontades. Em vez de esperar que o outro adivinhe o que deseja ou sente, expresse-se com autenticidade e gentileza. Com isso, você abre espaço para mais liberdade e prazer nos relacionamentos. Identifique o que anda guardando aí dentro que precisa ser comunicado ao outro e quais ações você poderia fazer para se sentir mais livre e autêntico nas relações.
Dia 15/10
Há uma facilidade de coragem e força para assumir o comando da sua vida. Mesmo em meio a dúvidas ou incertezas, existe uma energia favorável para tirar ideias do papel e dar os primeiros passos em direção ao que queremos.
- O que minha intuição está me mostrando como direção agora?
- Quais decisões posso tomar que me aproximam da vida que desejo?
- O que já posso começar a mover mesmo sem ter todas as respostas?
Um pequeno movimento já é o início de uma grande mudança. Não espere chegar o momento ideal.
Dia 17/10
Este dia pede atenção nas relações, especialmente no ambiente familiar. Pode surgir a sensação de que damos muito e recebemos pouco. O aprendizado aqui é lembrar que somos responsáveis pelo nosso próprio cuidado e nutrição emocional. Quando nos colocamos como prioridade, conseguimos cuidar dos outros com mais amor e entrega.
Ao mesmo tempo, situações externas ou memórias podem surgir gerando uma dor já conhecida, relacionada à independência, autonomia e tomada de decisão. O movimento é estar nas relações sem deixar de lado a sua identidade e vontades.
Para refletir
- Eu tenho me esquecido de mim ao cuidar dos outros?
- Quais decisões preciso tomar para fortalecer a minha autonomia?
- Estou sendo diplomático nas minhas relações ou cedendo demais para evitar conflitos?
- Como anda o meu relacionamento comigo mesmo?
Como aproveitar melhor a semana
- Desacelere e permita momentos de recolhimento
- Cuide do seu lar, do corpo e da sua nutrição emocional
- Comunique-se de forma clara e gentil
- Expresse a sua autenticidade
- Busque equilíbrio entre cuidar dos outros e se colocar como prioridade
Se você quer entender melhor os seus ciclos, sua forma de se relacionar, sentir, comunicar, realizar e agir, o Mapa Astral pode ser o seu guia nesse processo. Trazendo esses conhecimentos para a prática na sua rotina, é possível conquistar maior leveza e satisfação na vida pessoal e na carreira.
Me acompanhe no Instagram e agende sua leitura. Uma ótima semana!