Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Terrários e eu, uma história de amor

  • 33
    Shares

O que é um terrário?

Preciso confessar: até pouco tempo atrás, eu também não sabia.

Eu amo plantas, gosto de viver rodeada por elas. E então morri de amores quando, no último Bazar Cafofo, conheci os produtos da Terra Jardim.

www.juicysantos.com.br - o que é terrário

A Juliana Ferrari, bióloga e proprietária da marca, me explicou que o terrário é um ecossistema em si próprio. As peças são feitas dentro de um vidro com tampa usando terra, areia, pedras, plantas e até pequenos objetos.

Como surgiram os terrários?

No fim do século XIX, o cientista inglês Nathaniel Ward (por isso os terrários também são chamados de “wardians”) colocou pupas de borboletas com a um pouco de terra no interior de uma caixa de vidro fechada para observar o comportamento e evolução desses insetos.

Surpreendedentemente, o que ele observou foi o desenvolvimento de esporos e sementes, que originaram plantas que sobreviveram dentro do sistema sem nenhum tipo de cuidado.

Meus terrários

Comprei esse terrário de caveira da foto acima (R$ 50).

O conjunto sobrevive MESMO sem cuidados, ou seja, não precisa colocar mais água, nem mexer no terrário. Isso o torna uma opção perfeita pra quem não pode ou não quer ter trabalho, mas curte a energia que as plantas trazem ao ambiente, ou então em lugares em que as condições não são ideais para seu crescimento, como um escritório ou apartamento pequeno.

www.juicysantos.com.br - colar de terrário

Não resisti e levei também esse colar da foto acima (2 por R$ 50) – porque quem não quer levar um jardim no pescoço, né? Tem vários tipos de colares e pulseiras com miniterrários pendurados, todos lindos e incríveis.

Os terrários ainda servem como fundo para cenas que a Terra Jardim monta. Se você, por exemplo, quer dar de presente para sua mãe, ela coloca bonecos em uma situação descrita pelo cliente, como uma praia ou floresta. Na foto abaixo, o terrário reproduz uma cena do filme 500 Dias com Ela.

www.juicysantos.com.br - 500 dias com ela

Para comprar seu terrário, entre em contato com a Terra Jardim – eles enviam para qualquer lugar.

*preços de janeiro de 2016