Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)
TAGs

Overdose de fofura: encontro especial para yorkshires

Os cães da raça yorkshire podem ser pequenos, mas provocam um amor gigante em seus donos.

A jornalista Patrícia Camargo, do Eu, Você e os Pets, que o diga: tutora de Armandinho e Nina, dois instadogs que vivem muitas aventuras por aí, ela tem verdadeiro xodó pela dupla.

Por isso, resolveu organizar um encontro de yorkshires no dia 15 de abril (domingo), das 14 às 18 horas, em um clube especialmente pensado para cachorros em São Vicente.

www.juicysantos.com.br - yorkshires em santos

Além de proporcionar muita diversão para os peludinhos, com um grande gramado para ficarem soltos e até mesmo uma piscina pra eles, o evento será uma oportunidade de interação e troca de experiências.

A veterinária Shelly Oliveira vai falar sobre características da raça, dando dicas para manter e melhorar a saúde e qualidade de vida dos cães e alertando sobre o cuidado sobre os canis clandestinos espalhados por aí.

Aproveitando a ocasião, Nina celebra seu segundo aniversário – então pode esperar doces e bolo caninos pra comemorar! Também vão rolar sorteios de brindes para os presentes.

Mas não só de brincadeiras vivem os cãezinhos: a vibe também é solidária. Patrícia pede a doação de roupinhas, ração e acessórios para pets, que serão entregues a ONG que cuidam de cachorros abandonados da região.

O encontro de yorkshires vai ser no dia 15 de abril (domingo), no Pet Cãotry Club, que fica na Rua Antonio Frederico Ozanan, 319, em São Vicente. A entrada custa R$ 10 por cão.

www.juicysantos.com.br - cães da raça yorkshire se encontram em são vicente

A raça yorkshire

Originária da região de Yorkshire, no interior da Inglaterra, a raça surgiu ainda no século XIX, por meio de sucessivos cruzamentos entre diversos tipos de cães Terrier até chegar ao padrão atual, caracterizado por seu tamanho diminuto – entre 2,5 e 3,5kg –, e pelo muito liso e comprido, com cores que vão do cinza ao dourado.

Sua personalidade é classificada como destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente.