Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
37 anos - Santos
TAGs

perfumes

Perfume CK2, o lançamento de Calvin Klein 20 anos depois

  • 48
    Shares

Não sei vocês, mas minha coleção de perfumes da vida adulta começou praticamente com o CK One. Foi o primeiro perfume que escolhi, sozinha, aos 14 anos. Me senti o máximo quando conquistei essa certa independência olfativa.

Antes dele eram apenas os perfumes escolhidos pela minha mãe, que oscilavam entre o Giovanna Baby rosa e o verdinho. Foi o CK One que me fez, ano após ano, me apaixonar pela arte da perfumaria. Eu não sabia exatamente os motivos de gostar tanto daquele cheiro. E também toda a aura que vinha junto com o produto me fascinava: unissex, podia ser usado a qualquer hora, embalagem descolada, clean, reciclável.

Realmente foi um produto que transformou o mercado.

Confesso que nunca consegui me apaixonar por nenhum outro perfume da Calvin Klein como pelo CK One. Gosto muito da família Eternity, mas mais pela memória olfativa (me transporta direto para festas de família early 90s) do que pelo estilo.

Agora o perfume CK2 chega ao mercado. Já foram 20 anos depois do lançamento icônico de CK One.

calvinklein-ck2

Foto do blog Happy Sloths

Segundo a assessoria da marca, CK2 é um perfume de duas facetas que equilibra forças opostas: a frescura elétrica picante e o calor das madeiras magnéticas. Uma fragrância reconhecida por uma frescor urbano e alternativo.

Abro um parênteses que era exatamente o que eu percebia na primeira campanha da fragrância, com Kate Moss saindo da adolescência, rodeada de diversidade.

Campanha do CK One escaneada, de 1996

A fragrância traz como notas de saída o sabor de Wasabi, aprofundada por uma nota magnética, cremosa e quente.

A nota mais alta é surpreendentemente fresca. Evocativa da eletricidade de contato se complementa com o calor solar e uma sensação mais calorosa.

A energia dos acordes florais pulsa através do coração com uma rica sensualidade, enquanto pedras molhadas trazem um toque mineral para gerar frescor elétrico.

A esteira de jasmim é reforçada pelo aroma de vetiver e misturada com o ardor do sândalo cremoso e almíscar.

Fresco complexo e natural de uma só vez, os mundos das fragrâncias se unem para criar uma conexão exuberante, íntima e contrastada.

Notas de saída: wasabi, tangerina, folhas de violeta absoluta
Notas de coração: pedras de pavimentação molhadas, lírio concreto, rosa absoluta
Notas de fundo: sândalo, vetiver, incenso

CK2 reinterpreta o minimalismo e a arte, convidando o olhar através do recipiente claro e sentir o perfume antes de ser aplicado. Uma expressão de perfume no gênero do CK2, o design de duas peças une elementos masculinos e femininos. Um bulbo de vidro redondo elegante tem o líquido e fica no topo de uma tampa quadrada sólida que também serve como uma unidade para manter o frasco de cabeça para baixo. Tanto o frasco como a tampa ultrapassam o clássico perfume e a fragrância para criar duas peças perfeitamente em sincronia e conectados entre si, igual a conexão entre duas pessoas. O frasco é um projeto puro, transparente e futurista, fresco e livre de gênero, assim como o pioneiro CK One.

O design minimalista da embalagem exterior mostra todas as facetas do frasco que existem no interior, enquanto que o foco “o que você vê é o que acontece” destaca a autenticidade e o artesanato do frasco e da tampa. Dando um aceno não tão sutil ao crescente campo da alta tecnologia de hoje, a caixa se mantém fiel aos princípios do minimalismo que são essenciais para o DNA da marca.

A fragrância está disponível no mercado brasileiro em três tamanhos: 100ml, 50ml e 30ml.

Espero que CK2 seja tão incrível quanto seu irmão mais velho. <3