14/07/2017 Por Flávia Saad Moda, Para comprar

Moda para todas: a história da Cantinho das Meninas

As peças chegam todos os dias para satisfazer a sede de novidades das clientes.

Na Cantinho das Meninas, o exército de vendedoras não fica parado um só minuto. A mulherada chega a todo momento pra conferir as araras repletas de tendências saídas diretamente das novelas e do Instagram. E todo mundo que entra – de adolescente a senhora de meia idade – sai com uma sacola.

www.juicysantos.com.br - fast fashion cantinho das meninas

O atendimento gentil e que vem cheio de dicas de moda é uma das características dessa empresa que despontou no cenário de moda regional nos últimos anos e atualmente conta com 3 unidades na Baixada Santista.

Os preços começam em R$ 10 e dá pra fazer achados super interessantes pra mulheres de todos os gostos, dos tamanhos P ao GG (com algumas coisas de plus size também). Na loja do Centro, por exemplo, o foco está nas peças sociais, como camisas e calças para trabalhar.

Como tudo começou

Para quem vê de fora, parece que a ascensão aconteceu de forma rápida. Nada disso.

A empreendedora Fabiana Silva, 38 anos, contou pra gente que o negócio, na verdade, precisou de muitos ajustes pra chegar ao bem-sucedido modelo atual.

Formada em Marketing e Administração, Fabi já trabalhava em São Paulo na área de compras para grandes magazines de moda. Mas, no fundo, sempre cultivou a vontade de abrir sua própria empresa.

www.juicysantos.com.br - fabiana silva - empresária da cantinho das meninas

Em 201o, inaugurou a primeira loja da Cantinho, na mesma rua da unidade atual do Centro (Rua Martim Afonso). Só que o perfil era um pouco diferente: vendia roupas mais caras e com outra pegada de estilo.

Algum tempo depois, se jogou de cabeça no projeto pessoal e pediu demissão. Traçou um novo planejamento e recalculou a rota, mudando a estrutura e o mix de produtos oferecidos.

Das redes sociais para as ruas; das ruas para as redes sociais

A proposta, então, trilhou o caminho da fast fashion, com tendências vindas dos blogs e da cultura pop com uma enorme agilidade e muitas opções, sem deixar de lado o preço convidativo. Mas, para a Cantinho, Fabiana queria mais: a qualidade do que ela vende está no topo da lista de prioridades.

“Hoje, a cliente está atrás de novidades todos os dias. Precisamos atender esse público que não pode gastar muito em uma peça, mas tem informação de moda e quer estar bem vestida”, explica Fabi.

www.juicysantos.com.br - peças a partir de R$ 10 na cantinho das meninas

Para acompanhar o ritmo frenético dos lançamentos, Fabi e sua equipe ficam ligadíssimas em sites especializados, nas redes sociais, nas blogueiras e também marcam presença constante em eventos em São Paulo.

“Observo as pessoas na rua, pra entender o que elas querem usar”, diz a empreendedora.

A menina cresceu

Em 2013, teve início a expansão: primeiro, em São Vicente (dentro do hipermercado Carrefour). Dois anos mais tarde, a Cantinho ganhou uma unidade maior no Centro de Santos – com nada menos do que três andares, para comportar o estoque central – e outra no Gonzaga.

Outra grande sacada da marca está nas vendas online. Um time de marketing dedicado atende pelas redes sociais, especialmente via Instagram e Whatsapp, e envia pedidos para todo o Brasil. Nenhuma cliente fica sem resposta.

Cantinho das Meninas no Instagram
Cantinho das Meninas no Facebook

www.juicysantos.com.br - cantinho das meninas no instagram

Em 2016, a marca começou a se estruturar para se tornar uma franquia. A primeira delas abre em breve, no Shopping Parque Balneário. Além disso, para o segundo semestre de 2017, vai instituir sua marca própria.

www.juicysantos.com.br - cantinho das meninas

A Cantinho das Meninas emprega hoje 21 funcionárias e tem no treinamento um de seus pilares. Duas vezes por ano, a equipe se reúne pra aprender mais sobre as macrotendências, para ter ferramentas pra ajudar as clientes (que, na verdade, estão mais para fãs!) na hora de montar os looks.

Vai lá

Cantinho das Meninas está em 3 endereços:

– Rua Martim Afonso, 57/59, Centro – tel: (13) 3219-2599
– Av. Prefeito José Monteiro – Carrefour São Vicente – loja 15 – tel: (13) 3468-0512
– Av. Marechal Floriano Peixoto, 69, loja 2, Gonzaga – tel: (13) 3345-6750

Também vende pelo Whatsapp: (13) 99127-8439

www.juicysantos.com.br - loja cantinho das meninas em santos e são vicente