Texto porLudmilla Rossi
Santos

Rodapé em Santos

Quando comecei a reforma do meu apartamento, eu sabia que pesquisar fornecedores parceiros levaria um tempo. Apesar de estarmos numa cidade onde todo mundo se conhece e não é difícil obter uma recomendação, existem serviços bem específicos e que precisam de cuidados.

No caso do meu apartamento a “joia da coroa” estava no piso, todo em parquet original da década de 70. Mas, naquele piso, se tinha algo que me incomodava era o rodapé. Sou muito fã do que eu chamo de “rodapé Pinterest”, que é alto, branquinho e lindo. Quase todos os ambientes que olho e me apaixono, tem um rodapé branco alto que finaliza um piso de madeira. E era justamente o que eu queria fazer, algo no estilo das referências abaixo:

piso-rodape-em-santos
Foto do blog 1 Kind Design

rodape-tons-neutros
Foto do blog M Pression

Eu já tinha feito a reforma do piso em madeira, quando chegou a hora da instalação do rodapé. E lembrei do pessoal da Renascença Decorações, que já tinha feito cuidadosamente a reforma de poltronas para mim. Como estamos falando de um piso mais delicado, pensei neles.

Concluí que se eles tem um cuidado extremo com a reforma do estofado, fariam o mesmo com o meu piso. Eles trabalham com laminados e pisos vinílicos Durafloor e Eucafloor, além dos rodapés Durafloor e Santa Luzia.

Pra quem ainda não tem o piso, os laminados e vinílicos são a melhor opção – que fazem menos sujeira e oferecem maior praticidade. Não foi o meu caso, claro. Reformar o parquet fez uma sujeira monstruosa e levou bem mais tempo. Pra quem pensa em reformar o piso todo (além dos rodapés) esse processo todo com a Renascença dura apenas 10 dias.

O meu processo de reforma do piso (fiz com outro fornecedor) e do rodapé, levou um pouco mais porque contratei dois fornecedores diferentes.

Os rodapés foram instalados e fiquei muito feliz com o resultado. O apartamento não ficou pronto, mas dá pra ver mais ou menos os detalhes:

rodape-renascenca

O parquet e o novo rodapé: bem mais bonito que o original que era escuro.

rodape-renascenca2

Escolhi o modelo da Santa Luzia de 15 centímetros, em poliestireno. Eu tinha a opção de escolher também entre os modelos da Durafloor. Ambas as marcas fabricam rodapés de 5 a 20 centímetros (rodapé-ostentação!).

Entre o pedido e instalação levou mais ou menos 8 dias.

A Renascença cuidou do trabalho ponta a ponta: desde a compra até a instalação e entrega final.

Sobre os piso, para quem já está pensando no rodapé, mas ainda não tem o piso, existem as seguintes opções por lá:

  • Vinílico (ou LVT, que significa luxury vinyl tile). Dá para revestir qualquer superfície (incluindo paredes) e tem como maior vantagem o conforto acústico, resistência a água, absorção de impacto, conforto térmico e instalação rápida. Servem para uso residencial ou comercial.
  • Laminados (ou os conhecidos carpetes de madeira) que podem ser clicados ou colados. Os clicados você pode remover quando sai do imóvel. São feitos de madeira, resistentes a cupim e dão aquela sensação de conforto quentinha que a madeira oferece, com uma infinidade de acabamentos. A linha Unique por exemplo, é tão resistente que é usada em academias e lobbys de hotel.
  • Rodapés: de madeira ou poliestireno em várias alturas. Também disponíveis em outros acabamentos, além dos clássicos preto e branco.

Outra razão de eu ter escolhido a Renascença foi a facilidade de pagamento, em 6 vezes sem juros. Acalentador para quem encara uma reforma, hehe!

Não vejo a hora de completar a decoração do meu rodapé! 🙂

Serviço
Renascença Decorações
Rua Pará 25 (pertinho da Carvalho de Mendonça)
Santos – SP
Fone.: (13) 3232-8150