Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

ciclismo

Carbono Zero Courier faz entregas em Santos com bikes

  • 3
    Shares

Pedalar: tá aí uma coisa que é a cara do santista. Poucas atividades físicas são tão prazerosas quanto curtir o jardim da orla de um lado e, do outro, com uma pontinha de satisfação, ultrapassar os carros presos no trânsito.

Por aqui, tem gente que pedala para se divertir nas horas vagas, para se locomover pro trabalho ou pra facu, manter a forma e, a partir de agora, para oferecer um serviço diferente.

Os bike boys chegam a Santos por intermédio de uma empresa que já faz sucesso em São Paulo, a Carbono Zero Courier.

carbono zeroImagem: Ricardo Lisboa/Divulgação

Desde 2010, essa galera realiza um trabalho bem legal: entregas expressas de bicicleta ou scooters elétricas. Além da praticidade de não pegar trânsito e diminuir a poluição, outro fator chama a atenção nas entregas, que é o bom humor da turma.

“O fato de trabalhar fazendo algo que você gosta, andar de bicicleta no caso, já é um diferencial. Mas, ao comparar com moto boys, que pegam trânsito e colocam as vidas em risco, podemos entender a diferença. Os bike boys chegam sorrindo, não se preocupam com estacionamento e outras coisas”, explica Raphael Gil, um dos sócios da Carbono Zero Courier.

A empresa chega à cidade com grandes expectativas – afinal, Santos e algumas outras cidades da região têm a infraestrutura necessária para o serviço, as ciclovias.

“Já temos disponibilidade para entregas em Santos, São Vicente e Cubatão. Mas logo vamos expandir para Guarujá e Praia Grande”, emenda Raphael.

A sede da empresa fica no Centro Histórico (Rua João Pessoa, 60, conjuntos 71 e 72). O motivo de finalmente descer a serra foi o instinto empreendedor do Raphael, que é de Santos.

“Sou formado em Direito e trabalhava na área, mas não era exatamente o que eu queria. Conheci a empresa e decidi entrar como sócio. Desde o início, a ideia era trazer pra Baixada Santista. Tem tudo a ver com o ambiente”.

Contrate a Carbono Zero Courier

Tanto empresas quanto pessoas físicas podem contratar o serviço da Carbono Zero Courier. São três opções diferentes: entregas esporádicas, entregas múltiplas ou contrato integral.

Os valores são similares ao de um moto boy, tendo como diferença que quanto menor o percurso, menor o valor, ou seja, a cobrança é feita de acordo com a quilometragem. Paga-se uma taxa inicial (tipo a bandeirada do táxi) + a distância percorrida.

Dá uma olhada nas vantagens desse modelo:

carbono zero

Durante toda a entrega, é possível acompanhar onde esta a sua encomenda, por meio de um sistema no site da empresa. E, assim que a contratação é feita, você sabe quanto de carbono esta deixando de emitir, o tempo médio para a conclusão da entrega e o valor.

Trabalhe

Além de procurar clientes, a Carbono Zero Courier também precisa de funcionários para pedalar por aí. Então, se você gosta de andar de bike e esta procurando um trabalho, entre em contato.

Para mais informações sobre a Carbono Zero Courier, ligue (13) 99727-2868 ou via e-mail [email protected].