Shoppings em Santos / SP

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Santos tem cinco shoppings de pequeno a grande porte. Se compararmos à quantidade de shoppings da capital paulista, Santos não tem tanta opção, mas é fato que nossos shoppings estão atraindo a atenção de redes de franquias pois nossa praça anda apresentando bons números. Franquias como Yogoberry, Enjoy, Hope, Ducha, Empório Body Store, Viena, Subway e etc se instalaram nos últimos meses, ampliando assim nossas opções.

Abaixo um resumo e guia rápido de cada shopping! Deixa aí nos comentários qual é o seu favorito e os motivos!

Praiamar Shopping
Praiamar é o shopping mais completo, o maior em tamanho e em número de lojas. Em 2010 o shopping passou por uma boa reformulação, ampliando seu espaço através da área Lounge Praiamar. O projeto do Lounge, feito pelo arquiteto Daniel Cardozo ampliou o espaço de convivência e de eventos, além da adição de novas lojas ao empreendimento. São mais de 200 lojas, quatro âncoras, estaciomento vip, ótimas franquias estabelecidas, cinema e opções para todas as idades.
Bom para:
ir ao cinema, comer no Viena, happy hour, comprar presentes e jóias, bolsas e roupas

Miramar Shopping
O Miramar Shopping há 2 anos atrás era “a referência” para praça de alimentação. É visível que a concorrência aumentou, mas a praça do Miramar ainda permanece variada com Beduíno, Gotissô, Giraffas, Pasta di Tony e McDonalds. A Renner (que foi reformada) e o Espaço Unibanco são bons motivos para aparecer lá no Miramar. O shopping ainda conta com uma agência de turismo (MendesTur), câmbio, lotérica e bancos, sendo bem completo em serviços.
Bom para: ir ao cinema, almoço rápido, comprar presentes e sapatos

Super Centro Boqueirão
O shopping mais “tradicional” do bairro do Embaré é vizinho do complexo Unisanta e está repleto de boas surpresas. O “Super Centro”, como é chamado no dia-a-dia possui lojas com roupas de jovens estilistas, produtos artesanais, lojas clássicas de lingerie e opções de alimentação rápida. O empreendimento ganhou em 2010 uma temakeria (Temakeria Santista) e quiosque de frozen yogurt.
Bom para: comprar roupas diferentes, comer coxinha de frango com requeijão na Florinda, comprar bijoux e se sentir na década passada. Super Centro é nostalgia pura!

Shopping Parque Balneário
O Shopping Parque Balneário foi inaugurado novembro de 1977, sendo o primeiro shopping de Santos (o Super Centro e o Balneário disputam esse título) e o terceiro do shopping do país. Possui 158 lojas, entre elas a maior parte de roupas femininas, 2 ótimas joalheiras, e lojas bastante tradicionais da cidade, como a Stiletto, Aroma em Gotas, entre outras. Em março de 2011 inaugurou o Espaço Gourmet, a praça de alimentação – até então inexistente no empreendimento.
Bom para: comprar sapatos, tomar um café na Beth, comer um bolo na Caracol e namorar umas roupinhas.

Shopping Pátio Iporanga
O Pátio Iporanga foi erguido no terreno onde ficava o Cine Iporanga em Santos, e é um complexo composto por shopping, conjuntos comerciais e torre de apartamentos residenciais. O shopping é pequeno, apesar de inaugurado em outubro de 2009 – nem todas as lojas estão abertas ainda. Tem muitas lojas de bijouterias como Innovare, Magalli, Cris Ramos, entre outras  e uma grande concentração de óticas (são quatro para um shopping pequeno). Também abriga as âncoras CineRoxy, Liliana Pasta & Pizza e Extra Perto.
Bom para: comprar bijoux lindas, jantar no Liliana, pegar um cineminha, tomar frozen yogurt.