Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Perdidos no Super Centro do Boqueirão

  • 1.6K
    Shares

– Nós já passamos por aqui
– Meu, eu já vi essa loja umas três vezes nos últimos cinco minutos
– É para o outro lado, eu disse!

Assim começa a saga: perdidos no Super Centro do Boqueirão.

super centro

Frequento o lugar desde que comecei a faculdade, há um ano, quase que diariamente. Todas as gordices estão por lá e, quando a consciência pesa, a gente corre até o Açaí Fresh a procura de uma alimentação mais saudável.

Acontece que, sempre que a rota foge do convencional, a turma entra na discussão que motivou o post. Mesmo depois de um ano, nos perdemos de novo.

E nem precisa ir até um loja diferente, é só usar outra entrada. São 16 portas espalhadas pelas três ruas. Confesso que só conhecia umas quatro entradas, até ter que contar e me perder mais mil vezes.

Sempre que me deparava sem saber onde estava, questionava o meu senso de direção. Até que descobri que não sou a única, muito pelo contrario. Tem gente que frequenta o Super Centro há muito mais tempo que eu e ainda se perde.

“Ah, eu venho aqui quase todos os dias, desde que mudei para o boqueirão, há quase duas décadas. Se entro por uma porta diferente, não sei onde estou. É um labirinto” confessou dona Rosalia Mattos, que deu a dica “tem um cafezinho, perto dos caixas eletrônicos, que é incrível”.

Na época do Orkut tinha até comunidade dedicada a nós, chamada “Perdidos no Super Centro do Boqueirão”.

super centro

“As pracinhas parecem todas iguais e tenho a mesma sensação com as lojas” comenta a estudante de administração Natália Gomes, sobre as nove pracinhas que acomodam jardins, mesas para deliciar um cafezinho e prateleiras com jornais de distribuição gratuita.

Mesmo perdidos, todos temos que concordar: o Super Centro do Boqueirão é um charme. A arquitetura reflete os mais de 50 anos de existência (ele é considerado o primeiro centro comercial da América Latina!) e os corredores-labirintos são uma exclusividade. Em que outro shopping você se perde a cada esquina?