Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

MyBoo e a moda que empodera a mulher moderna

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 27
    Shares

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”.

A frase de Coco Chanel decora uma das paredes da casa da MyBoo. E não poderia ser mais simbólica.

Recém-aberta no Gonzaga, a loja quer te fazer se sentir poderosa. Como? Com uma moda que te leva do trabalho a um date sem perder o charme e a feminilidade.

O Juicy Santos, que adora uma descoberta, foi até lá conhecer essa proposta.

www.juicysantos.com.br - myboo moda feminina em santos sp

A variedade da MyBoo

A ideia é que diferentes perfis de mulheres consigam montar looks completos, com roupa e sapato, lá mesmo na MyBoo. E a ênfase está no atendimento atencioso e personalizado.

No andar superior, há uma área especialmente dedicada aos jeans.

www.juicysantos.com.br - myboo look com camiseta branca e saia de folhagens

Sério, tem jeans de todos os tipos, pra todos os gostos.

Os shorts, saias e calças se diferenciam em modelos, lavagens e estilos, em marcas como Lady Rock, Carmen e Dardak.

Assim, vai ser impossível não encontrar o seu favorito – e também bem difícil sair com uma peça só… A grade de tamanhos vai do 36 ao 44.

Uma prateleira bem recheada de perfumes importados divide o primeiro andar com os jeans. Se você curte fragrâncias femininas como 212 e Good Girl (Carolina Herrera) e os produtinhos da Victoria’s Secret, vai amar. E também dá pra comprar presentes para o boy, já que a MyBoo vende perfumes masculinos também.

A história da MyBoo

O mundo de Nathaly Antonucci Oliveira se divide entre dois universos: o porto e a moda.

www.juicysantos.com.br - jeans myboo em santos

Aos 24 anos, a jovem empreendedora, formada em Engenharia de Produção, bate cartão em uma empresa da área portuária durante o dia. Nas horas de “folga”, toca a MyBoo com o namorado Raphael e o irmão, Rogens. A presença masculina, diz Nathaly, empresta um olhar que pode contribuir para o jeito feminino de se vestir.

Única filha em uma família cheia de meninos, ela cresceu apaixonada por roupas. Depois da faculdade e de se estabelecer no mercado de trabalho, sentiu a necessidade de empreender em algo que fizesse sentido pra ela. E, claro, que fizesse seu coração bater mais forte.

“Queria um negócio que traduzisse o que a mulher moderna representa. E que mostrasse quais são os objetivos dela por trás de cada escolha de roupa”, conta Nathaly.

O look MyBoo

Segundo Nathaly, a loja não tem um estilo definido, e sim todos os estilos simultaneamente.

“A MyBoo é o que você quiser”, resume.

Após estudar o mercado, entendeu que há mulheres analíticas (com um perfil mais clássico), divertidas (que ousam mais nas roupas) e tímidas (modestas no vestir). Em comum, todas elas têm o desejo de se sentir incríveis.

E, como Nathaly não tem tempo a perder, pensou na objetividade e na praticidade como o atributo principal da marca.

www.juicysantos.com.br - myboo moda feminina em santos sp

Por isso, quis unir roupas (vindas, em sua maioria, de São Paulo e de Goiânia), sapatos de marca própria e perfumes no mesmo espaço.

Todos os produtos da MyBoo são coordenados pra combinar entre eles, pra facilitar a vida da cliente.

E há uma pegada tecnológica bem diferente, pra trazer inovação para a experiência de compra. Perto da vitrine de sapatos, as clientes encontram um carregador personalizado pra celular. Ou seja, nada de ficar sem bateria na hora de tirar a foto do outfit. Dentro dos provadores, há campainhas pra chamar a vendedora.

www.juicysantos.com.br - sapato de salto preto com tachas myboo

A parte de sapatos da MyBoo causa um frisson à parte. Fã de saltos poderosos, Nathaly percebeu que, aqui na Baixada Santista, há poucas lojas atendendo ao público que, assim como ela, simplesmente ama esses modelos.

Então, investiu em sapatos de saltos bem altos, que enchem os olhos na vitrine e fazem sucesso no Instagram. E tem rasteiras e tênis também – sempre com um toque fashion. Os preços vão de R$ 119,90 a R$ 200.

De onde vem o nome MyBoo?

Quem gosta de música pop deve ter reconhecido a inspiração do nome da loja.

Os sócios buscavam uma marca forte, que conversasse com as consumidoras. Fizeram várias tentativas e pesquisas, mas nenhum deu aquele estalo.

Então, Nathaly estava ouvindo músicas que adora quando My Boo, do Usher com a Alicia Keys, começou a tocar nos fones. Resultado: deu match. Rolou amor à primeira audição.

“Além de soar legal, também significa ‘meu amor’, ou seja, é um tratamento doce e meigo para com a mulher”, explica.

www.juicysantos.com.br - myboo moda feminina em santos sp

Vai lá

A MyBoo fica na Rua Bahia, 86, Gonzaga. Em breve, entra no ar o ecommerce para venda online. Funciona de segunda-feira a sábado, das 10 às 20 horas.