07/08/2018 Por Victória Silva Beleza

6 tatuadoras de Santos pra você conhecer o trabalho

Sabia que tem tatuadora em Santos mandando muito bem?

Pois é, já faz algum tempo que a mulherada começou a invadir espaços que, até então, eram considerados masculinos. Nós estamos na música, na chefia de vários cargos, na política (mas queremos MAIS!) e também no mundo da tatuagem. Neste sentido, tem mina tanto com o corpo tatuado quanto tatuando – e muito bem, diga-se de passagem.

Aliás, vale dizer que, de acordo com uma pesquisa de 2016, feita pela Super Interessante, a maioria das pessoas tatuadas no Brasil é formada por mulheres. Na época, eram 59,9%.

Por isso, nada mais justo do que procurar tatuadoras de Santos da próxima vez que você quiser rabiscar o corpo, né? Para te ajudar, o Juicy Santos fez uma lista com algumas manas incríveis que você precisa conhecer antes de decidir qual será o próximo desenho.

Ah, você pode saber mais sobre cada uma delas e ver mais desenhos clicando no link do nome da tatuadora.

6 tatuadoras de Santos que esbanjam talento e traços lindos

1. Aline Vieira

juicysantos.com.br - Tatuadoras de Santos

Aline trabalha com artes visuais há 10 anos. Mas, foi em 2016 que o interesse por tatuagens surgiu e ela começou a estudar a respeito. De acordo com ela, foi algo bem natural. E isso se deu porque muitas pessoas que gostavam dos desenhos dela perguntavam se ela tatuava ou se podiam usar suas artes para marcar o corpo.

A maior parte dos seus trabalhos segue um estilo mais voltado para o blackwork. No entanto, tem muita coisa com mistura de estilos e influências bem legais.

2. Larissa Cavalcante

juicysantos.com.br - Tatuadoras de Santos

A história da Larissa é bem diferente: ela tatua desde setembro de 2016. Porém, o pontapé inicial foi dado por um grupo de amigos, que fez uma vaquinha para comprar as máquinas necessárias para ela iniciar a carreira. Antes disso, ela trampava com ilustração.

Depois que ganhou os equipamentos, Lari ficou por 18 meses como aprendiz no Cross Tattoo (em São Paulo). No final de 2017, voltou para Santos, onde atende atualmente e conquistou uma clientela bacana.

3. Milena Costa

juicysantos.com.br - tatuadoras de Santos

Já Milena começou a se interessar por tatuagens aos 13 anos. Sim, ainda com essa idade ela lia revistas de tatuagens e já sentia vontade de ter se tatuar. Ganhou suas primeiras máquinas de tattoo aos 18 anos e, então, foi trabalhar como ajudante no estúdio de um amigo.

Desde então, Milena está vivendo de seu sonho de registrar pensamentos, imagens e momentos nas peles dos santistas e de quem mais quiser.

Tatuagem aquarela com Claudio Cruz

4. Nane Anders

juicysantos.com.br - tatuadoras de Santos

Bem conhecida aqui na cidade, Nane é uma artista autodidata, com mais de 20 anos de carreira. Neste período, ela já fez, por exemplo, pintura de paredes, objetos, murais públicos e muito mais.

Só que faz dois anos que ela se aventura pelo mundo das tatuagens. O mais legal é que ela faz desenhos autorais para as tatuagens, conforme a demanda dos clientes.

Além disso, faz maquiagens artísticas, handlettering e até esculturas.

5. Pamela Hunzicker

juicysantos.com.br - Tatuadoras de Santos

Pâmela iniciou no mundo da tattoo como secretária de um estúdio de tatuagem. Na época, ela já queria seguir a carreira, mas preferiu aprender e ficar como espectadora antes de começar a rabiscar alguém. De acordo com ela, vários estúdios negaram a oportunidade por ela dizer que queria aprender a tatuar. Ainda bem que ela acabou conseguindo uma vaga como aprendiz e secretária e seguindo sua vocação.

O legal é que ela continua trabalhando no mesmo local – agora como tatuadora!

E por que ela quis tatuar? Simples: para ver suas artes pela cidade. A maior parte das tatuagens feitas por ela seguem os estilos fineline, mandala, ornamento e flores.

6. Tati Alves

Pioneira entre as mulheres tatuadoras na cidade, Tati conquistou o mundo da tatuagem e pode-se dizer que é referência no estilo fineline. Mas, antes disso, ela transitou entre as faculdades de Arquitetura e Biomedicina, e no fim, se formou em Design de Moda. O contato com as tatuagens, no entanto, começou com a maquiagem definitiva.

O sucesso do seu traço é tão grande que a mina tem agenda lotada não só em Santos e São Paulo, mas nas temporadas que faz em Orlando e Miami!

Ela é também dona do primeiro estúdio feminino de tatuagem da Baixada Santista. Além disso, soma quase 260 mil seguidores no Instagram e agora, estreou seu canal no YouTube.

juicysantos.com.br - tatuadoras de Santos

Tem uma tatuadora em Santos fera, com traços incríveis, pra indicar? Deixa aqui nos comentários pra gente!

Share Button