Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Quer mudar a cor dos cabelos? Veja essas dicas

Acontece nos filmes, novelas e até na vida real. Quando uma mulher precisa de uma virada de chave na vida, a mudança começa pelos cabelos. Aliás, começa por mudar a cor deles.

Isso pode parecer uma besteira. Mas acredite: não é! De acordo com pesquisas, os cabelos e a autoestima vivem de mãos dadas. Então, se você está vivendo um momento conturbado ou triste, que tal mudar a cor dos cabelos e, quem sabe, até o corte?

O impacto de mudar a cor dos cabelos

www.juicysantos.com.br - O impacto de mudar a cor dos cabelosImagem: Reprodução

Há alguns anos atrás, a transformação quase que instantânea não seria tão simples. Afinal, houve um tempo em que a cor dos cabelos só mudava quando os fios se tornavam brancos. Mas, com o avanço da tecnologia, ficou muito mais simples se tornar loira, ruiva, morena e até colorida, adotando cores inusitadas, como pink, verde, roxo e azul.

“Eu sempre fui descrente desse tipo de coisa. Até que decidi ficar ruiva e percebi que minha confiança mudou. Pois passei a me arrumar mais e ser mais segura. Até pessoas que conviviam pouco comigo notaram”, afirma Denise Barreto.

Assim como ela, é comum que muitas mulheres e até homens queiram mudar e sentir o mesmo efeito. Afinal, quem não deseja se sentir mais bonita e confiante? Eu, por exemplo, fiquei loira por um tempo e foi ótimo – até quando voltei ao tom natural me senti mais bonita *risos*

Mas, às vezes bate a insegurança quanto à cor escolhida.

Como escolher a nova cor dos cabelos

Por isso, o Juicy Santos contou com a ajuda da Tássia – profissional que trabalha com tinturas – para te ajudar a entender como fazer essa escolha.

“Acho relevante que você seja bastante criteriosa e use de muito bom senso nessa escolha. Com certeza você mesma ou alguém que conheça já fez a escolha errada. Isso é normal. Porém traz um certo desconforto”.

De acordo com ela, é importante levar em consideração o tom da pele e a textura do cabelo na hora dessa decisão. Afinal, além da harmonia necessária entre cabelo e rosto, é importante que os fios estejam saudáveis o suficiente para aguentar a química necessária para chegar à cor desejada.

As cores de cabelos da moda em 2018

Assim como roupa e qualquer outra coisa, cabelo também segue a moda. Por isso, existem tendências de cores para cabelos e você pode se inspirar nelas para escolher o seu novo visual. De acordo com os salões de beleza em Santos e região, as cores mais escolhidas têm sido:

  • Castanho Acobreado
  • Rosa Quartzo
  • Cabelo Loiro Champagne
  • Loiro Dourado

Mas, claro, existem aquelas tonalidades que nunca saem da moda. Como por exemplo o ruivo e estilos de tintura como o ombre hair.

Inspire-se com as fotos na nossa galeria: