Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Descubra os bairros mais perigosos para andar com o celular em Praia Grande

A SSP fez um ranking dos bairros mais perigosos e Guilhermina segue liderando as ocorrências

Tempo de leitura: 2 minutos

Sabe aquele momento em que você está de boa, conferindo o Instagram ou respondendo uma mensagem, e de repente tchau, smartphone? Pois é, essa experiência traumática aconteceu com milhares de pessoas em Praia Grande este ano. É um prejuízo financeiro e emocional que ninguém merece.

Mas tem uma boa notícia no meio dessa história, os números de 2025 mostram que a situação está melhorando. Entre janeiro e agosto deste ano, a cidade registrou 2.237 casos de furtos e roubos de celulares, uma queda de 21% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas 2.815 ocorrências, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

www.juicysantos.com.br - Já foi assaltado na rua Descubra os bairros mais perigosos para andar com o celular em Praia Grande

A redução mais significativa foi nos roubos (aqueles casos com violência ou ameaça): diminuíram impressionantes 36%, caindo de 1.496 para 945 ocorrências. Os furtos (quando o celular some sem você nem perceber) também tiveram uma pequena queda de 3%, passando de 1.319 para 1.292 casos.

Os bairros mais visados

Lugares cheios de gente são o paraíso dos bandidos. Não é à toa que comércios, pontos turísticos e áreas agitadas concentram a maioria dos casos. O celular pode sumir em qualquer canto: andando na rua, fazendo compras, em casa e até dentro do carro.

Confira o ranking dos 10 bairros com mais casos de furtos e roubos de celulares em Praia Grande:

  • 1. Guilhermina – 256 casos (165 furtos e 91 roubos)
  • 2. Tupi – 226 casos (167 furtos e 59 roubos)
  • 3. Boqueirão – 212 casos (149 furtos e 63 roubos)
  • 4. Caiçara – 207 casos (97 furtos e 110 roubos)
  • 5. Aviação – 186 casos (97 furtos e 89 roubos)
  • 6. Mirim – 174 casos (119 furtos e 55 roubos)
  • 7. Ocian – 171 casos (123 furtos e 48 roubos)
  • 8. Trevo – 94 casos (37 furtos e 57 roubos)
  • 9. Antarctica – 75 casos (26 furtos e 49 roubos)
  • 10. Nova Mirim – 73 casos (44 furtos e 29 roubos)

Fique esperto!

Se você mora ou frequenta esses bairros, redobre a atenção. Evite ficar distraído com o celular na mão em locais movimentados, fique atento ao seu redor e, se possível, use o aparelho em locais seguros. Ninguém merece entrar para essas estatísticas.

E se você já passou por isso, pode ter certeza: sua revolta é mais do que justificada. Mas pelo menos os números mostram que as autoridades estão conseguindo melhorar a segurança na cidade.

Avatar
Texto por

Contato