16/02/2018 Por Victória Silva Para visitar

5 espaços multiuso em Santos pra você conhecer

Muitos chamam de general store, mas vamos usar o português e falar sobre espaços multiuso em Santos.

Essa é uma tendência importada das grandes metrópoles mundo afora, que chegou ao Brasil em meados de 2014, quando o Rio de Janeiro se tornou a casa da primeira Void General Store. Vamos resumir: estamos falando de um negócio sem fórmulas e diferente de tudo o que estávamos acostumados até então. 

É tipo uma loja de conveniência, mas não no estilo posto de gasolina. A ideia é ter tudo o que é conveniente para o público em um só lugar, acrescido de charme e surpresas.

Na carioca, que lançou o estilo por aqui e é inspiração para muita gente em todo o país, você encontra desde parafina até cerveja artesanal, cardápios cheios de comidinhas incríveis, drinks diferentões, artes visuais e música. Dá para fazer desde compras de looks maneiros até reunir a galera pro happy hour. Pegou qual é a ideia?

Espaços multiuso em Santos

Tem tudo a ver com o clima de Santos e, claro, os empresários e coletivos daqui perceberam isso.

Se você ainda não estava sabendo, nós já temos vários espaços multiuso em Santos e os endereços estão na lista de favoritos de muita gente. Dá uma olhada na seleção do Juicy Santos:

Cinza General Store

Moda, arte e gastronomia reunidos em um único lugar.

Durante o dia, o ambiente convida para um cafézinho e, à noite, para azaração em uma balada descontraída. Em todos os momentos, dá pra curtir um menu gastronômico de cair o queixo e boa música. A agenda da casa sempre tem eventos como lançamento de livros e documentários, festas temáticas (como Halloween, por exemplo) e promoções bacanas de bebidas.

Onde: Praça Rotary, 16/18, Gonzaga

Cola na Base

Na Base, você encontra hambúrgueres incríveis (nós amamos a versão vegana!), cervejas artesanais e outros drinks e delícias.

Além disso, há a possibilidade de curtir a programação de bazares e a programação artística que, esporadicamente, acontecem na casa – de música a live painting, rola de tudo.

Ah, vale mencionar que é pet friendly!

Onde: Rua Alagoas, 6, Gonzaga

Ativa House

Ao entrar na Ativa, você encontra roupas de estilistas locais à venda, mesa de sinuca, video game e outras coisas.

Pensada em formato colaborativo, a casa é conhecida pelos drinks incríveis e um dos melhores açaís da cidade. Mas, atenção: a Ativa House só funciona nas sextas-feiras e sábados, a partir das 19 horas. É bom ficar de olho na página dos caras para saber a programação do fim de semana.

Onde: Rua Almeida de Morais, 41, Vila Matias

Oceano Cultural

Uma rampa de skate no meio do rolê. Essa é a definição mais simples desse endereço.

É um bar, uma hamburgueria, uma área para eventos e um espaço para happy hour. A programação da casa traz exposições, workshops, palestras e muita comida boa. No local também funciona uma agência de viagens especializada em surfe.

Onde: Rua Carvalho de Mendonça, 460, Vila Belmiro

Lobo Estúdio

Estúdio de fotografia e produção musical, galeria de exposições, bar com café, loja de acessórios e mesa de sinuca. Subindo as escadas da casa, o amplo salão revela os diferentes usos do espaço.

Além disso, investe em cursos muito legais com preços amigos – desde fotografia até permacultura.

Onde: Rua Luís de Camões, 12, Vila Matias

  • Lobo Estúdio/Imagem: Flávia Saad

Share Button