08/08/2017 Por Flávia Saad Para curtir, Teatro

Oceano XPTO no Sesc Santos

Um dos maiores grupos do teatro brasileiro passa a semana em Santos com um espetáculo gratuito e incrível: estamos falando do Grupo Teatral XPTO, que desembarca na cidade com a peça gratuita Oceano XPTO.

www.juicysantos.com.br - grupo xpto em santos oceano xpto

Trazendo uma mensagem importante, o espetáculo propõe um mergulho no fundo do mar em um aquário gigante “montado” especialmente para a ocasião.

O espectador vai assistir à mágica da vida marinha a partir da ação de atores-manipuladores que também interagem como mergulhadores explorando o universo submarino. Nadam entre anêmonas e corais desde os mais conhecidos tubarão-martelo, raia manta, atum e peixe-espada até os exóticos e luminescentes habitantes das águas mais profundas.

A montagem fala com crianças e adultos sobre a urgência e da necessidade da preservação dos nossos mares e oceanos.

www.juicysantos.com.br - grupo xpto grátis em santos

Todos os dias, de hoje até domingo (13 de agosto), o público poderá assistir ao espetáculo DE GRAÇA em várias sessões no Sesc Santos, por meio do Projeto Mantas do Brasil, patrocinado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

De terça-feira a domingo, fica em cartaz nos seguintes horários:

– 10h30 às 11 horas
– 13h30 às 14 horas
– 14h30 às 15 horas
– 15h30 às 16 horas

Para assistir, basta chegar meia hora antes e fazer a inscrição no local.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

Assista ao vídeo de Oceano XPTO

Grupo XPTO

O XPTO existe desde 1984, sempre na vanguarda da produção teatral.

Seus espetáculos possuem um enorme apelo visual e musical, decisivos na formação do teatro brasileiro contemporâneo.

O grupo já se apresentou em diversas capitais brasileiras e também no exterior, em lugares como Argentina, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Espanha, França, Portugal, Iugoslávia, Hong Kong e Cuba.

Já levou aos palcos obras como Buster Keaton Contra a Infecção Sentimental, Babel Bum, XPTO Futebol Clube, O Pequeno Mago, Kronos, Coquetel Clown, XPTO Mega Mix e Babel Bum, entre outros.