14/05/2018 Por Victória Silva Para curtir, Teatro e dança

5 razões para curtir o Fidifest – Festival Internacional de Dança

Nós já falamos sobre a quinta edição do Fidifest aqui no Juicy Santos.

Mas, dessa vez, chegou o momento de conferir a programação do evento que transforma Santos na capital nacional da dança, avisar os amigos e se planejar para curtir todas as atrações possíveis.

MI_BREVE_CLARISSA LAMBERT_01Imagem: Divulgação

Comece reservando aí na sua agenda o período entre 29 de maio e 3 de junho, pois é quando o Fidifest leva apresentações e mostras competitivas para o Teatro Municipal Braz Cubas e wokshops para a Cadeia Velha.

Se você não conhece o evento e está na dúvida se vale a pena conferir, o Juicy Santos te conta 5 motivos para não ficar de fora:

1. André Santos é um dos diretores do evento e tem experiência na Broadway! Além dele, também dirigem o 5º Fidiest Juliana Luiz e Vanessa Toledo, profissionais da Baixada Santista respeitados e reconhecidos nacionalmente;
2. A expectativa é que 1300 bailarinos participem do festival, entre brasileiros e estrangeiros, e o público ultrapasse 4 mil pessoas;
3. A abertura será gratuita (dia 29 de maio, às 20 horas, no Teatro Municipal);
4. Nos demais dias, a entrada para as mostras competitivas custa apenas R$ 20;
5. Um dos destaques deste ano é a participação de Misha Tchoupakov, russo radicado nos EUA, que integra o Corpo Docente da Escola de Dança da Universidade da Carolina do Norte nos Estados Unidos e membro do Ballet Bolshoi.

Se você é um profissional de dança em Santos (ou outra cidade da região)

Quem trabalha com dança e não vai participar da mostra competitiva, mas quer algo além de ficar apenas na plateia, o Juicy Santos avisa: você pode participar do workshop promovido pelo Fidifest.

No mesmo dia da abertura oficial do evento, terça-feira (29 de maio), Luiz Fernando Bongiovanni ministra o workshop. A aula é gratuita e acontece das 9 às 11 horas, no palco do Teatro Municipal.

Não há idade minima para a participação. Mas é importante fazer a sua inscrição, já que as vagas são limitadas. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (11) 97784-4681.

MI_BREVE_CLARISSA LAMBERT_03Imagem: Divulgação

Sobre o 5º Fidifest

Se você ainda não conhece o evento, trata-se de uma iniciativa que busca disseminar a dança na Baixada Santista, formar público para o gênero artístico e aproximar profissionais da região de outros vindos de todas as parte do país e do exterior.

No ano passado, 62 grupos/escolas participaram da programação, num total de 1.200 bailarinos – inclusive artistas da Argentina, Chile e de 18 cidades brasileiras. Cerca de 3 mil pessoas assistiram às apresentações.

Nesta edição, já estão confirmadas presenças de bailarinos da Argentina, Balneário Camboriú, Barra Velha, Campinas, Cornélio Procópio, Cubatão, Guarujá, Itajaí, Itanhaém, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Peruíbe, Pinhais, Praia Grande, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo, São Vicente, Sertãozinho, Suzano, Valinhos e Votorantim.

O Teatro Municipal Braz Cubas fica na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

Share Button