27/03/2017 Por Victória Silva Novidades gastronômicas, Para comer e beber

Sulla de Santos e seus bolos esculpidos

Bisturis e cortes delicados fazem parte do dia a dia da Sulla de Santos.

Seu centro cirúrgico fica na subida do Morro do José Menino e, no lugar dos pacientes, ela cuida de pastas americanas, massas de bolo em sabores inusitados e receitas de buttercream e outras misturas deliciosas. O resultado: bolos, cupcakes e outros docinhos que mais parecem obras de arte.

A Sulla, conhecida no condomínio e em outros locais da cidade como a Cakeboss de Santos, é responsável por um milagre: doces saborosos, mas que a gente tem dó de comer.

bolos.fw

De Game of Thrones ao funk do Olha o Gás e memes da internet, as mãos da boleira podem transformar qualquer coisa em bolos esculpidos.

“Eu sou autodidata. Comecei fazendo cupcakes ao assistir um programa de TV ensinando a receita. Na época, pouco se falava sobre isso aqui na Baixada Santista, acredito que eu fui uma das primeiras”, lembra.

Os bolinhos, que inicialmente seriam um complemento à renda da família, passaram ao ganha-pão oficial da casa. Atualmente, as paredes do apartamento estão tomadas por prateleiras com moldes, corantes, batedeiras e os milhares de apetrechos necessários para transformar sonhos em bolo com massa de chocolate, licor Amarula ou qualquer sabor desejado.

Artesã dos bolos

Conforme os bolinhos ganhavam uma estrutura mais elaborada do que a receita que deu início à história, Sulla ia em busca de novos desafios. Mas uma coisa se manteve igual: os realitys culinários como escola para os passos seguintes.

sulla dos bolos

“Assisti o Buddy Valastro (Cake Boss) explicando no programa como fazer as estruturas e decidi tentar. É claro que, no início, eu perdi muita coisa, errei muito até entender a técnica. Mas, atualmente, consigo fazer todos os pedidos dos meus clientes”.

Canais estrangeiros no YouTube, blogs e outros conteúdos encontrados na internet também ajudaram em sua formação.

Agenda disputada

Para fazer um bolo com a Sulla, o cliente deve entrar em contato com antecedência pra conseguir uma vaga em sua agenda lotada. Outra questão: ela precisa de tempo pra fazer todas as etapas de forma que o bolo seja entregue dentro de seu padrão de qualidade.

Ela tem até um questionário que os clientes respondem, para que ela saiba exatamente o que ele espera daquele bolo!

Isso que é briefing eficiente!

WhatsApp Image 2017-03-21 at 11.34.45

Atualmente, a Cake Boss 013 faz atendimento online pelo Facebook, Instagram e WhatsApp (13 99115-1349) ou em sua casa. Seu grande sonho é abrir sua própria bakery no Gonzaga.

Enquanto isso não acontece, os bisturis e outros itens seguem organizados pelas paredes do apartamento onde nasce a magia.