Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Nespresso Cafezinho do Brasil e o sabor da paixão

Não tem como discutir, o café é uma das paixões dos brasileiros. Inclusive, arriscaria dizer que está entre nossos patrimônios culturais (talvez o único que possa ser saboreado).

Mesmo quem não não curte tanto a bebida, provavelmente, vai concordar. Afinal, independentemente dos gostos, alguns costumes são inerentes à mesa de qualquer casa: a expressão café da manhã ou o hábito de oferecer uma xícara aos visitantes, por exemplo.

A cultura do café por aqui tem uma força tão grande, que inspirou uma edição especial da Nespresso, a Cafezinho do Brasil.

20160818_131240

Lançada no dia 18 de agosto, a edição limitada traz o sabor que a gente adora. Trata-se de um café com intensidade 9 (numa escala que vai até o 12), ou seja, bem forte e encorpado.

As cápsulas são compostas por grãos de Arábica extraídos do Cerrado Mineiro, Espírito Santo; Bourbon de Carmo de Minas e Poços de Caldas.

“Lançar um blend 100% composto por grãos nacionais da mais alta qualidade é um presente de 10 anos da Nespresso para os brasileiros, que estão descobrindo o quão valiosos são os cafés produzidos em nosso país”, comemora o diretor da empresa, Jean-Marc Dragoli.

O lançamento

Para elevar a paixão de alguns brasileiros pela bebida e mostrar o seu valor histórico, o lançamento do blend novidade da Nespresso aconteceu aqui em Santos. E, vamos combinar, não poderia ser mais propicio, né?

Depois de um tour pelo Museu do Café, os representantes da marca apresentaram o produto a jornalistas de todo o país – e o Juicy Santos estava lá.

Leia também:
Cappuccino trufado de Dadinho no Café Tarantino
Cappuccino de Nutella do Rei do Mate

“Fazer parte desse lançamento é uma emoção enorme, ainda mais sabendo que dentro de cada cápsula tem uma pitadinha do meu café, trabalho e dedicação”, disse, emocionado, o produtor José Flavio, que veio de Carmo de Minas (MG) especialmente para o evento.

Coffee lovers podem provar o produto a partir do fim de agosto.

A embalagem com 10 cápsulas deve ser vendida por R$ 25 (valor indicado) e fica nas prateleiras dos mercados até o final de novembro, totalizando 10 semanas de vendas.

Ou seja, edição limitadíssima!

Edição Limitada Cafezinho do Brasil