Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Coworking: nova modalidade na Incubadora de Empresas de Santos

Desenvolver um projeto é difícil. Sem um espaço próprio, pode ser ainda pior.

O motivo? Nem todos conseguem trabalhar em casa e dar o máximo de si ou se concentrar para utilizar um espaço público com Wi-Fi.

Mas, no mundo de hoje, as ideias não conseguem esperar e é assim que nasce a maioria das empresas.

Pensando nisso, e como forma de facilitar a vida dos empreendedores e inovadores santistas, a Incubadora de Empresas da Fundação Parque Tecnológico de Santos (FPTS) conta, desde o início do mês, com uma nova modalidade de trabalho, chamada Residente Coworking.

coworkingImagem: Reprodução

Trata-se de uma sala com bancadas compartilhadas, que permitem o desenvolvimento conjunto de ideias entre startups, com estrutura física e também de desenvolvimento entre as empresas residentes.

“Reunimos diariamente várias pessoas com o objetivo de desenvolver projetos em um ambiente inspirador”, explica o diretor técnico da FPTS, Paulo Loyola.

“Profissionais independentes procuram um espaço democrático, sem o isolamento do home office ou as distrações do espaço público”.

Infraestrutura

A sala tem bancadas com 16 terminais para notebooks (até dois por empresa), mesas de reunião e internet banda larga.

Quem está incubado tem ainda sala de reuniões, miniauditório com equipamento de audiovisual, recepção e vigilância.

Já para aprimoramentos técnicos, são oferecidos orientação e assessoria especializada, gestão empresarial, transferência tecnológica e de dados sobre temas relacionados à atividade empreendedora.

Networking

Para deixar a proposta ainda melhor, quem frequenta o espaço tem a possibilidade de conhecer outras pessoas com interesses em comum e, dessa maneira, compartilhar informações e conhecimentos.

“As empresas, pelo fato de estarem em um espaço onde há vários empreendimentos inovadores do mesmo porte, contam com inúmeras conexões, que favorecem o crescimento do negócio e o acesso ao mercado”.

Participe

Se você tem uma iniciativa e quer participar dessa nova modalidade de trabalho, inscreva-se.

O edital permanente com a nova categoria já está disponível, para ver todos os detalhes é só clicar aqui. Atualmente, a FPTS mantém quatro projetos incubados como Residente Modular, em que cada projeto é desenvolvido individualmente.

Para maiores detalhes também, entre em contato pelo telefone (13) 3202-8484 ou pelo e-mail [email protected].