06/07/2018 Por Victória Silva Carreira e crescimento

Eu amo UniSantos: o que marcou sua vida universitária?

Laís Cristina Mazagão de Oliveira, por exemplo, se apaixonou pelo Jornalismo em uma feira de profissões enquanto cursava o Ensino Médio. Não só isso: foi a primeira neta da sua família a ingressar no Ensino Superior.

“Recebi a notícia de que havia conquistado a bolsa de 100% para o curso dos meus sonhos, na universidade pela qual tinha me apaixonado. Esse foi o melhor dia da minha vida! Junto com a UniSantos, também tive a oportunidade de realizar outro sonho: estudar na Europa”, conta.

Isso foi possível graças ao Programa de Mobilidade Acadêmica. Com ele, a futura jornalista passou um semestre na Universidade de Coimbra, em Portugal.

juicysantos.com.br - Eu amo Unisantos

Enquanto Laís termina a faculdade, Alexandre Ricardo Machado passou os últimos seis anos nos cursos de mestrado e doutorado na Unisantos. Agora, ele volta à universidade como professor.

“Escolhi a instituição por ser destaque nacional nas áreas de Direito Ambiental e Internacional, onde fui muito bem acolhido por professores e funcionários extremamente preparados. Hoje, sou feliz por retornar à instituição, agora como professor convidado da pós-graduação lato sensu em Direito Marítimo e Portuário, e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho”, enfatiza.

Transformação por meio da educação

– Eu me tornei outra pessoa depois da faculdade.

Foi assim comigo e, talvez, com você também. Porque, vamos combinar, é um universo totalmente diferente. Em outras palavras: você está o tempo inteiro em contato com novas opiniões, informações e gente de toda parte. Não tem como permanecer o mesmo e isso é maravilhoso.

Por isso, mesmo depois da formatura, a UniSantos continua sendo parte da história de seus alunos. E eles querem saber de que modo a universidade marcou a sua vida. Assim nasceu a campanha Eu amo UniSantos.  

Eu amo UniSantos

Essa é  a primeira instituição de educação superior da região, ou seja, são quase 70 anos de história e contribuição para o desenvolvimento da Baixada Santista. Certamente, muitas histórias nasceram entre as aulas da UniSantos.

Talvez a sua ou até a dos seus pais tenham começado lá.

Richard Fernando de Andrade Álvares também guarda a universidade com carinho em sua memória.

Graduado em Farmácia, ele é pesquisador de tecnologia analítica em uma empresa multinacional, pioneira na produção de medicamentos genéricos.  De acordo com ele, fazer o curso e aproveitar outros diferenciais oferecidos pela instituição foi possível graças ao Prouni.

“Dentre as inúmeras oportunidades que a instituição me proporcionou, (a pesquisa) foi a que mais me fascinou. O contato com a pesquisa foi um diferencial para a conquista da almejada oportunidade de atuar na indústria farmacêutica”, diz.

Sua história

Se você é um estudante, formando ou colaborador da Unisantos, conte as suas melhores histórias vividas por lá!

A campanha Eu amo Unisantos quer saber o papel que a instituição teve em sua vida. Para mandar o seu relato, basta acessar o site.

As primeira histórias já estão no site. Há quem reconheça a UniSantos como parte da família.

Não faltam declarações de amor ao curso e aos grandes mestres, além de frases que demonstram o orgulho em fazer parte da comunidade acadêmica e agradecimentos de profissionais de sucesso pela formação que tiveram.

Share Button