Um pedacinho do Mercadão em Santos
18/05/2017 Por Victória Silva Onde comer, Para comer e beber

Um pedacinho do Mercadão em Santos

No Mercado Municipal de São Paulo, o bar Salada Paulistana é simples e chama atenção pelo cardápio – pedida obrigatória dos visitantes de primeira viagem – e pelo boneco de Adoniran Barbosa.

Aqui em Santos, a primeira filial segue a mesma linha: mapa de São Paulo desenhado de um lado, prateleiras de CDs de samba do outro, uma parede com fotos de momentos históricos, peças de mortadela penduradas a frete e, claro, não podia faltar a homenagem a Adoniran.

A diferença é que o ambiente, situado no coração do Gonzaga, traz o clima ideal para conquistar o coração dos boêmios santistas.

Salada Paulistana em Santos (3)

Música ao vivo e muito chopp fazem parte do pedacinho do Mercadão em Santos.

A casa abre para o público neste sábado (20 de maio), mas a equipe do Juicy Santos esteve no soft opening para convidados para te contar um pouco sobre a experiência no novo ambiente do Shopping Parque Balneário.

Salada Paulistana em Santos (4)

Logo ao sentar em uma das mesas, dispostas no interior da loja e em uma parte externa, esquecemos que estamos dentro do shopping. O clima é de barzinho de rua – talvez o fato de não ser na praça de alimentação, e sim no 1° piso, em uma parte bem reservada do centro comercial, ajude nesse fator – e isso só se intensifica quando pegamos o cardápio.

No mesmo estilo do tradicional paulistano, o cliente pode escolher entre petiscos, lanches (inclusive o famoso de mortadela), pasteis e receitas com bacalhau: tem desde bolinhos até lasanha. Tudo feito com muito capricho e servido com uma cordialidade pouco vista aqui na cidade.

Salada Paulistana em Santos (6)

Salada Paulistana em Santos (2)

Para beber, você pode optar pelos generosos chopps ou ir de caipirinha de tomate cereja, uma das especialidades da casa. Parece estranho, mas a receita diferentona é sutil e bem docinha, uma delícia!

Um pedacinho do mercadão em Santos

Essa é a primeira filial da loja e nós ficamos nos perguntando: mas por que em Santos?!

“Escolhemos Santos para nossa expansão por acreditar no potencial da cidade e no perfil dos santistas, sempre em busca de estabelecimentos diferenciados”, comenta Henrique Pacheco, proprietário do restaurante.

E, realmente, a galera ficou animada com a novidade. Durante todo o evento, os passantes do shopping paravam para olhar, questionavam quando o estabelecimento estaria aberto ao público e ficavam curtindo o samba, ali mesmo no corredor.

Salada Paulistana em Santos (8)Adoniran aprova!

Dentro do bar, a locomoção era difícil: quem levantou sentiu a necessidade de sambar. E foi só o grupo parar por um segundo para o ambiente ganhar uma nova cara. A promessa é de música ao vivo aos finais de semana.

Vai lá!

Vale a pena conferir o espaço e provar os clássicos do Mercadão. A equipe é formada por pessoas aqui de Santos, mas a cozinha tem um funcionário de SP passando as receitas para o sabor ser o mesmo da tradição #011.

O Salada Paulistana Mercadão fica no Shopping Parque Balneário (Av. Ana Costa, 549, Gonzaga -1º piso) e funciona no mesmo horário que o restante das lojas.

Se beber, não dirija

A caipirinha e os chopps vindos diretamente de Belo Horizonte são uma tentação.

Salada Paulistana em Santos (1)

Então, deixe o carro em casa e volte com segurança. Para isso o Juicy Santos te da R$ 30 na primeira corrida da Uber. É só usar o código promocional JUICYSANTOS (veja os detalhes).

Aí você avisa a galera, compartilha a corrida e a ida e a volta ficam bem baratinhas – se não sair de graça.