17/03/2017 Por Renato Melo & Regina Santucci Bares de Santos, Onde comer

Quiosque Burgman lança degustação orientada de cervejas

Após introduzir a cerveja artesanal em meio às cervejas comerciais na praia, o Quiosque Burgman agora vai além, trazendo a cultura cervejeira para o público da casa. Com a contratação da beer sommelière Regina Santucci, os clientes podem solicitar uma régua de degustação, com orientação profissional de cada tipo de cerveja.

O novo serviço começou na quinta-feira (16 de março) e agradou em cheio o público do local. Cada chopp é servido em taças de 50ml e é cobrado de acordo com o número de chopps disponíveis na casa. Nesta quinta, estavam disponíveis Cosmonauta (Brown Ale), Stout, Weiss, IPA Hop e Red Ale.

Toda vez que o serviço é solicitado, a sommelière traz a régua de degustação e explica um a um, de acordo com a ordem correta, iniciando sempre pelos mais leves.

pub regina

“O chopp lager já conquistou o santista, ele começa a ver diferença das cervejas tradicionais para a nossa, que é puro malte. Agora é hora de mostrar os outros estilos e mostrar que há um mundo de sabores. Nosso compromisso é ir além, é trazer essa cultura da cerveja artesanal pro público que está iniciando agora”, afirma Gustavo Fabri, um dos proprietários.

A degustação será realizada diariamente, das 17 às 23 horas, com exceção das terças-feiras. O estabelecimento é o primeiro local da Baixada a contar com este serviço de maneira fixa.

O Quiosque da Burgman fica próximo da mureta do canal 4 na praia, do lado do CPE.