O garçom da Hamburgueria Santista

Como boa hoteleira, sou neurótica por qualidade nos serviços. Adoro um foi um prazer atendê-lo feelings! Mesmo que soe como os batidos padrões de atendimentos americanos. Mas afinal, quem não gosta de ser bem tratado quando sai de casa querendo uma noite agradável e boa comida?

hamburgueria santista

Já fui à Hamburgueria Santista algumas vezes. Já experimentei o famoso Hot Dog, o lanche de hamburguer de linguiça e vinagrete e a batatinha smiles saindo do forno. Mas o que realmente me chama a atenção é o garçom André!

Vou explicar…

Não, não, ele não é um clone caiçara do Cauã Raymond. Ele é simplesmente o garçom mais figura de Santos!

Chama os homens de mestre e as mulheres de madame. Detalhe: com sotaque francês na pronúncia e tudo!!! É mole?

Pra quem estudou os padrões do bom serviço como eu, isso seria incabível, inimaginável! Imagina o André no Mc Donald´s:

– Fala mestre! Que número vai hoje? Olha, eu acho que tu devia pedir o Big Mac porque o pickles está incrivelmente crocante hoje!

Ou como garçom no Hotel Fasano:

– Oi madame! Comprou muita coisa na Oscar Freire hoje? Viu que a Luis Vitton entrou em promoção?

Juro que daria algum dinheiro pra ver essas cenas acontecendo.

E é justamente esse o charme do André! Chama os clientes de uma maneira que os faz sentir como se fossem amigos e se conhecessem há tempos. Além disso, tá sempre dando sugestões bacanas e atento às mesas. O sorriso então é cativante.

Fica a dica pra maioria dos comércios de Santos: atendimento é a alma do sucesso do seu negócio. Antes de investir em decoração, delivery (muitos não conseguem atender nem o salão e ainda abrem delivery), mala direta ou promoção no Grupon, invistam em treinamento e funcionários capacitados!

Um garçom que sabe explicar o menu e como o prato é feito (nem to exigindo que ele saiba tudo da carta de vinhos) ou uma atendente de loja que traz aquele cinto que ficou lindo com o vestido que você escolheu (venda consultiva, minha gente!) com certeza garantirão longa vida ao seu estabelecimento.

E você, ficou curioso pra conhecer o André? Vai lá na Hamburgueria e peça pra ser atendido por ele! Alias, brasileiros e brasileiras, a caixinha diretamente pro garçom, fora dos 10% de serviço, é sempre bem vinda quando o serviço surpreende, não acham?