10/08/2017 Por Renato Melo Bares de Santos, Onde comer

Infected: mais uma cervejaria de Santos

Após o sucesso da Everbrewa primeira na cidade a lançar uma cerveja artesanal em lata, Santos ganha mais uma cervejaria.

O primeiro rótulo da Infected, pra começar bem demais, é a Funktown Juice (N.E.: amamos esse nome, sim ou com certeza?), uma New England IPA, que terá seu lançamento por aqui em vários eventos simultâneos nesta sexta-feira (11 de agosto).

A Infected já nasce em grande estilo. A festa oficial de estreia aconteceu no dia 9 de agosto, em São Paulo, no principal bar de cervejas artesanais do Brasil, Empório Alto de Pinheiros, com a presença de cervejeiros e blogueiros do ramo.

O cervejeiro e proprietário da Infected, João Paulo “JP” Nascimento, é um nome conhecido aqui na região. Quando fazia suas cervejas na panela, atuava com o nome de Brejaria Das Onças, famosa por utilizar leveduras selvagens em suas receitas.

Sobre a Funktown Juice

infected-funk-town-juice-02

A Funktown Juice é uma New England Ipa de 6,4% abv e 46 ibu, sendo bem fácil de beber, atraindo experts e iniciantes.

A Infected ousou na receita, utilizando novas variedades de lúpulo como Lemondrop, Vic Secret e Cashmere, juntamente com os já consagrados Mosaic e Simcoe. Foram utilizados 26 gramas de lúpulo por litro, uma das maiores quantidades já vistas em uma receita.

Apesar da grande quantidade de lúpulo, é nas leveduras que JP se destaca. Ele utilizou um blend no qual você poderá esperar por aromas de abacaxi/manga e um leve funk, provindos de levedura selvagem, enquanto cítrico/pêssego são notáveis da levedura Vermont.

Onde encontrar

mucha-breja-convida

O Mucha Breja Santos preparou uma grande festa para o lançamento. Além do lançamento da Funktown, a casa irá apresentar também a Hoppiness da nova cervejaria de São Paulo, a Molinarius.

Já na parte gastronômica, o chef da casa, Danilo Rocha, convida Felipe Cruz, do La Marina. Juntos, vão produzir um cardápio especial com inspiração em street food, com linguiça artesanal, briskett, panceta e hambúrguer de porco em destaque no menu.

A casa abre a partir das 18 horas e terá ambos os lançamentos, em lata e em chopp. O Mucha Breja fica na Av. Rei Alberto, 161 – Ponta da Praia (atrás do Clube de Regatas Saldanha da Gama).

Você também encontra a Funktown nas seguintes casas especializadas em cervejas em Santos:

– Mucha Breja Pocket – Rua Oswaldo Cochrane, 9, Embaré
– Mestre Cervejeiro Santos – Rua Azevedo Sodré, 22, Gonzaga
– Breja’s Store – Av. Senador Feijó, 686, Vila Mathias