4 hotéis na França que valem a pena
Nos últimos anos acabei indo algumas vezes para a França onde acabei descobrindo hotéis super bem localizados que cabem no bolso. Entre a Riviera Francesa, Paris e a Normandia, esses são alguns hotéis na França por onde já passei e tive uma experiência de hospedagem incrível.
Meu favorito hotel francês, de longe é o Le Littré. Fico em dúvidas se amo mais o atendimento, o café da manhã ou a localização mais “fora da caixinha” que ele tem. Eu só sei que lá passei alguns dos meus melhores dias na capital da França.
Hôtel Le Littré, em Paris
Eu fiz um post falando das maravilhas de ficar hospedada na região do Le Littré (tem o link no final desse conteúdo) e adoro relembrar os dias em que estive nas instalações do hotel. O café da manhã regado à chévre e geléias polpudas também são outro elemento da saudade. O hotel traz alguns outros diferenciais, entre eles os tamanhos dos quartos, o conforto do banheiro, o staff que fala português e está sempre querendo ajudar.
Nas imagens abaixo um pouco do espaço do quarto e do salão de chá do Hôtel Le Littré.
A proximidade da Gare de Montparnasse é um dos grandes diferenciais do hotel. E se você adora fazer umas comprinhas, os arredores são cheios de opções legais – de redes de lojas internacionais à lojas locais como Galeries Lafayette (a unidade mais humilde, mas não menos divertida), Monoprix, entre outras redes francesas.
Não pense duas vezes antes de se hospedar no Le Littré. Confira preços e disponibilidade.
Hotel Spa Vent d’Ouest, em Le Havre
A charmosa Le Havre é um prato cheio para designers, arquitetos e estudantes de arquitetura. Além da importância histórica para a arquitetura mundial como pioneira em construções de concreto armado – e detentora do título de patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO, Le Havre possui um dos hotéis mais cozy que já fiquei. O Vent d’Ouest é extremamente bem localizado, com um café da manhã arrebatador e com um detalhe que impressiona mortais como eu: amenities Nuxe para deixar saudades eternas na sua necessaire (quem nunca?).
Na imagem acima, o detalhe da porta do quarto e a decoração ultra aconchegante. O hotel também tem um spa que me pareceu muito promissor, mas que eu acabei não conhecendo. Mas como tudo é que da Nuxe, deve ser espetacular.
Se você for esticar sua visita à Paris para a região da Normandia, não perca a chance de ficar lá. Confira preços e datas do Vent d’Ouest.
Mercure Deauville Centre, em Deauville
Tudo bem que Deauville é uma cidade pequenina onde tudo é perto. Mas estar ali perto do burburinho e tão perto da estação de trem que nos levaria de volta à Paris me trouxe um conforto imenso. Se você pretende fazer o trecho de Paris à Deauville esse hotel é uma opção mega econômica e de logística impecável: você não vai gastar nada de transporte nem para andar na cidade e nem para ir até a estação de trem. É perto nível 3 a 5 minutos andando.
O hotel é confortável. pedimos um quarto para duas pessoas onde dormiriam tranquilamente quatro. Eram duas camas de solteiro no andar de baixo e uma cama queen no andar de cima. E uma característica bem francesa: no andar de cima a banheira, chuveiro e pia. No andar de baixo, um banheiro com privada e pia (sem chuveiro), típico dos interiores franceses de antigamente.
Esse hotel ganhou meu coração pela localização e pela fachada e sacada estilo Norman – que faz você literalmente viver a normandia. Tudo é perto do hotel, inclusive a feirinha de alimentos e mimos – que fica há poucos passos da porta do Mercure. Confira os preços e disponibilidade.
Hôtel Ambassador, em Nice
Com uma janela enorme com vista para uma das charmosas ruas de Nice, o Hôtel Ambassador tem um atendimento meio pitoresco – mas que é compensado pelo conforto e estrutura. São pontos fortes a cama confortável, banheiro amplo e proximidade com a orla, do parque Jardin de L’Arménie e do ponto de ônibus que desce direto do aeroporto (porque a gente pode caprichar no hotel, mas sempre economizar no transporte, né?).
Volto a falar da janela que me deu uma das vistas mais lindas de dentro do hotel: na única noite que passei em Nice a lua resolveu se alinhar bem no centro da janela, como uma gravura bem clichê. Só não é mais clichê do que dizer ama a França. Confira os preços do Ambassador.
Se você tem dicas de outros hotéis bacanas e bem localizados em território francês, deixa as dicas pra gente aí nos comentários.
Além de hotéis na França, leia também
- Dicas de Montparnasse (perto do Le Littré, em Paris)
- Minha experiência no Paradis Latin