Mirante da Campina em Guarujá é passeio legal para o fim de semana
Se você seguir a dica desse matéria, seu final de semana vai ser lindo.
E nós podemos garantir isso. Afinal, a vista do Mirante da Campina é MA-RA-VI-LHO-SA. Se você ainda não conhece o local, vale a pena colocar na sua lista e dar um pulinho até lá. Já que, para melhorar o rolê, a atração fica pertinho, em Guarujá.
A vista do Mirante da Campina
Localizado no famoso Morro do Maluf, o Mirante da Campina foi entregue em junho deste ano. O pouco tempo já foi suficiente para transforma-lo em um principais pontos turísticos do Guarujá: foram mais de 30 mil visitas em 40 dias (!).
E motivos não faltam para isso. Para começar, a visitação é gratuita e a vista lá de cima impressiona. Do local, pode-se contemplar toda a extensão da Praia da Enseada, a 40 metros de altura.
Consegue imaginar como é o pôr-do-sol de lá? Pois é, belíssimo.
Para completar, aos finais de semana, rolam apresentações culturais. O projeto Música no Mirante consiste em concertos musicais solo de instrumentistas da Orquestra Municipal, todos os fins de semana, a partir das 17 horas.
“Agora, o espaço tem mais segurança, estrutura e organização eficientes para receber pessoas”, comentou Milena Vasconcelos, uma das munícipes que amou a novidade.
Outros mirantes na Baixada Santista
Gostou da dica? Então você também vai amar visitar mais esses dois mirantes em São Vicente: no Morro do Voturuá e na Ilha Porchat. Assim como em Guarujá, não se paga nada para olhar e tirar fotos. Mas existem diferentes maneiras de curtir a experiência.
No Votoruá, dá pra subir de carro, via Morro do José Menino (Santos) ou então de teleférico, ali na divisa. A equipe do Juicy Santos já subiu das duas maneiras e indica o teleférico, pois a experiência é bem divertida e a vista durante o trajeto, bem maneira.
Já na Ilha Porchat, você pode optar por subir de carro ou, para os atletas, subir correndo ou andando. Também já fizemos das duas maneiras e aqui a dica é: se for andando, leve água e use protetor solar.