Marca santista Ativa Store faz teste de honestidade
O que você faria se recebesse um produto que não comprou?
Avisaria a loja?
Ou, conforme a famosa Lei de Gérson, ficaria com a mercadoria?
A Ativa Store, marca de roupas de Santos, testou a honestidade de algumas pessoas pra saber como elas reagiriam nessa situação com uma iniciativa de marketing diferente.
Como funcionou?
A ação viral pegou carona nos escândalos de corrupção que a gente tem visto dia sim, dia também na mídia pra levantar a velha questão: será que só os políticos são corruptos ou todo cidadão, numa situação de “poder”, pode ter sua honestidade fragilizada?
A loja mandou 30 produtos para 30 endereços diferentes Brasil afora.
A única exigência da marca era que nenhuma dessas pessoas tivesse qualquer ligação com ela e que, muito provavelmente, nunca tivessem ouvido falar.
Os itens foram distribuídos em 5 semanas para envio e separados 6 produtos para cada uma.
O primeiro “consumidor” que entrasse em contato com marca informando que havia recebido algo que não comprou ganharia R$500 em compras a serem gastos na loja virtual da Ativa Store.
Depois muita torcida da equipe Ativa (e uma pitada de decepção!), Leandro Silveira apareceu relatando o erro.
O resultado está neste vídeo: