Antes e depois: Juliane Costa
Como a jornalista perdeu 17 kg em 4 meses
O corpo de Juliane Costa hoje é seu templo.
Mas quem vê a jornalista hoje provavelmente nem imagina o que ela passou para chegar até aqui.
Ela emagreceu 17 kg a menos em 4 meses e agora compartilha o que aprendeu e sua jornada no Instagram.
Aos 21 anos, sua vida era bem parecida com a de muitas jovens da sua idade.
“Na época, eu trabalhava, cursava o último ano de Jornalismo e estava fazendo meu TCC. Trocava o almoço por lanches, ficava muito tempo sem comer, ingeria doces e besteiras o dia todo. Bebida no máximo 1 copo de água por dia”, relembra.
Resultado: ganhou peso muito rápido e passou a sofrer com uma gastrite severa e infecções urinárias de repetição, o que a levou a tomar antibióticos com frequência e analgésicos para a dor. Além disso, sua auto-estima estava lá embaixo.
A chave virou quando a ruiva, agora com 25 anos, resolveu mudar radicalmente sua vida.
Os primeiros passos foram melhorar a alimentação por meio de uma reeducação alimentar e sair do sedentarismo com 1 hora de exercícios diários. Também começou a dividir sua experiência e seu dia a dia nas redes sociais.
Antes e depois Juliane Costa
No começo, Juliane não tinha nutricionista, então pesquisava muito sobre os alimentos e a dieta. Mas, atualmente, faz acompanhamento e acha super importante ter um profissional ajudando nessa luta.
Ju incentiva os seus mais de 50 mil seguidores a entrar devagar no processo.
“Comece aos poucos, assim a chance de você desistir é bem menor”.
Seus posts no Insta vêm cheios de dicas e fotos que mostram a rotina com seus novos hábitos. A primeira coisa que ela faz quando acorda, por exemplo, é bater seu shake proteico e ir treinar – às 6 horas da manhã!
“Quero motivar a ter uma vida mais saudável aqueles que, como eu, também têm um dia corrido”.
Os problemas de saúde ficaram de vez no passado.
Agora, Ju está numa nova fase da sua transformação: a moça está empenhada em ganhar massa muscular. Já conquistou 6 kg de músculos.
“Aprendi nesse processo que qualquer coisa é possível se você quiser. Basta ter dedicação e paciência. É uma superação diária”, conta.