Viva Leve: a história de Elaine Lopes
Ela já ajudou mais de 500 pessoas a emagrecer e melhorar a sua relação com o próprio corpo.
A história da santista Elaine Lopes já foi notícia em sites, revistas e na televisão, mas o que mais a orgulha é o fato de ter mudado a vida de tanta gente.
Dona de uma voz aveludada e de uma simpatia sem fim, Elaine recebeu o Juicy Santos em seu consultório em uma tarde de quarta-feira para falar dos novos projetos para 2018.
Desde que iniciou o método Viva Leve – Emagrecendo de Dentro Para Fora, há 5 anos, ela não para. Levou o formato para eventos em todo o Brasil. E, neste ano, resolveu atender a uma demanda de longa data: um curso de formação em emagrecimento inédito para profissionais de saúde e coaches que vai rolar em janeiro e fevereiro deste ano (dias 24 e 25 de março e dias 21 de março e 1 abril).
Se você trabalha com saúde nas áreas de Nutrição, Educação Física, Psicologia, Medicina e Fisioterapia, o curso de formação em coaching em emagrecimento com a metodologia Emagreça de Dentro Para Fora está com inscrições abertas.
Com uma carga horária de 36 e aulas super completas, Elaine aborda, além de ferramentas de coaching, a questão dos transtornos alimentares, das expectativas de projeção de imagem geradas pelas redes sociais e dos pensamentos limitantes de cada um quando se fala de emagrecer.
Todos os participantes recebem certificado.
Elaine Lopes emagreceu 28 kg em 1 ano
Aos 32 anos, Elaine estava pesando 82 kg (para 1,56m de altura) e vivendo aparentemente feliz em sua vida profissional e pessoal. Mas sentia que ainda faltava algo.
Além da baixa autoestima, convivia com colesterol alto, evitava fotos de corpo inteiro e se frustrava com as roupas que não serviam. Ela mesma fala que, assim como muitos de nós, “comia emoções”.
“Eu me olhava e não me encontrava. Não me reconhecia naquele corpo”, disse ela, em entrevista ao Juicy Santos em 2014.
Formada em Psicologia e com conhecimento de ferramentas de Programação Neurolinguística (PNL), Elaine passou a usar essas técnicas para estabelecer objetivos claros para emagrecer e também alinhar seus valores pessoais – ou seja, o porquê de precisar perder peso.
O desafio físico, comportamental e emocional foi vencido em 1 ano: Elaine deixou para trás 28 quilos e seu manequim passou de 46 para 38.
Acompanhe Elaine Lopes no Facebook
Além da programação mental, adotou um estilo de vida que incluiu atividades físicas e uma alimentação saudável – sempre pensando no equilíbrio, e não na privação.
“Pude perceber o quanto o meu autoconhecimento ajudou: todos os cursos que fiz, toda minha formação e os anos de terapia contribuíram muito para que eu me compreendesse mais, identificasse as emoções que prejudicavam a minha alimentação e entendesse o estilo de vida que eu queria ter.
Percebi que é importante se conhecer para saber onde estão os pontos de atenção quando se tem um objetivo a alcançar. Depois, começar a analisar o que de fato nos incomoda, e agir em cima disso”.
Após ter inspirado pessoas na vida real e por meio das suas redes sociais (são 36 mil seguidores no Instagram!), Elaine criou a ferramenta Viva Leve, além de oferecer atendimentos de terapia e coaching.
Sempre que postamos aqui no site sobre os encontros de imersão de um dia do Viva Leve em Santos, é um sucesso. Então, já vamos adiantar: a próxima turma (a 26ª) acontece no dia 3 de março.
Lá, você vai aprender a ter uma relação equilibrada com a comida, com o corpo e com o processo de emagrecimento em si.
“O tripé do curso está nas palavras consistência, resiliência e persistência”.