Studio Epirea: pilates aliado ao slackline em Santos
Vamos começar esse post esclarecendo uma coisa: Pilates NÃO é fácil!
Quando ficamos sabendo que Santos recebeu um novo espaço dedicado à técnica, o Studio Epirea – inaugurado há pouco mais de um mês – recebi a missão de ir conhecer o local, pensei que não teria problemas.
Afinal, deixei o sedentarismo de lado e pratico exercícios ao menos quatro vezes por semana. Estava enganada.
Diferente das academias convencionais, no pilates apenas o peso do próprio corpo é utilizado na execução dos exercícios, mas isso não significa que é moleza.
Em 50 minutos de aula, senti músculos até então desconhecidos no meu corpo; aprendi que a minha respiração estava totalmente errada; descobri que, provavelmente, tenho uma desvio na coluna e transpirei muito.
Tudo isso com o auxilio de uma fisioterapeuta, a doutora Camilla Ferreira.
Slackline
Além do atendimento com uma profissional da saúde, um diferencial do Studio Espirea é a estrutura. Somado aos exercícios de solo, com bola e equipamentos – que você encontra na maioria dos espaços – eles ainda oferecem aparelhagem para aéreo e slackline!
A última opção é pioneirismo do estúdio, aqui na Baixada Santista.
“O meu filho pratica slackline há mais ou menos sete anos. Nós começamos a estudar a possibilidade de aliar a instabilidade da fita para o pilates”, explica Camilla Ferreira.
Os exercícios variam de acordo com o equilíbrio dos alunos, o que inclusive é adquirido no decorrer das aulas. Existem series para quem, como eu, não tem equilíbrio nenhum e outras que aliam a oscilação da fita à bola, por exemplo.
Outra coisa legal: quem quiser aprender a técnica, para arrasar no verão, também pode utilizar a estrutura oferecida por eles. Isso porque o Studio Epirea oferece aulas de Slackline Indoor – aquele que é praticado na orla.
Reabilitação
A formação da doutora Camilla (em fisioterapia), aliada aos 7 anos de formação em pilates, permite que o espaço ofereça aulas para quem procura por qualidade de vida e também prevenção ou reabilitação.
É possível tratar patologias de coluna e neurológicas, lesões ortopédicas, dores crônicas, pré e pós operatórios e fibromialgia. Além de dar independência a idosos e pessoas dependentes de muletas ou bengalas.
“Um dos nossos pacientes estava na fisioterapia há quatro anos, e continuava andando de muleta. Depois de duas aulas com a gente ele conseguiu estabilidade e confiança para voltar a andar sem amparos”, lembra a fisioterapeuta.
Outro caso é de uma idosa que sentia dores na coluna e precisava do auxílio de uma cuidadora para se locomover, apenas uma aula foi necessária para ela conseguir se movimentar sozinha! Contando assim até parece mentira, né? Mas é um relato da própria paciente.
Casos como esse contrastam com o do aluno mais jovem do Studio. O pequeno Adam tem apenas dois anos e já é um praticante do Pilates. “Não existe contraindicação de idade ou qualquer outro tipo, pilates é qualidade de vida”, finaliza.
No Studio Epirea os alunos podem optar por aulas individuais ou em grupo (até três pessoas), com frequência de duas ou três vezes por semana, ou de acordo com a necessidade do aluno/paciente.
Além da estrutura de ponta, o espaço é climatizado e oferece Wifi e TV.
Ficou interessado? Agende uma visita para conhecer o trabalho. Depois da minha primeira aula, conclui que preciso largar a musculação e investir no pilates, minha coluna vai ser eternamente grata.
O Studio Epirea fica na Av. Conselheiro Nébias, 756 (no Helbor Offices Vila Rica), conjunto 2101. Para mais informações é só entrar em contato pelo facebook, no Whasapp (13) 99139-4512, pelo e-mail [email protected] ou site www.studioepirea.com.br.
Por fim, olha a vista que você tem durante os exercícios:
(Só não pode perder o folego!)