Santista bate recorde em maratona do Japão: conheça João Magalhães
Você tem noção do que cabe em 42 km?
Essa é a distância que divide, por exemplo, Santos de Mongaguá. E também foi o percurso que o santista João Magalhães encarou no Japão no último domingo. Detalhe: ele terminou o trajeto com medalha de ouro e com um recorde pra chamar de seu.
Já está orgulhoso dessa conquista? Nós também ficamos MUITO.
O João Magalhães fez 42km em 2 horas e 23 minutos
A prova de Shimonoseki Kaikyo-2019 reuniu mais de 13 mil atletas. Entre eles, o atletista de Santos, que aproveitou para provar que seu destaque em provas regionais não é à toa. Afinal, ele terminou a competição asiática em 2h23mine37s.
Detalhe: essa foi a primeira vez que o atleta, de apenas 20 anos, correu em uma prova de 42km.
“Foi minha estreia em provas de 42km. Essa conquista vai ficar marcada na minha vida. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, amigos e também aos meus patrocinadores”, disse o atleta.
Para obter esse resultado, João pega pesado em treinos e em competições locais. Além disso, dedica algumas horas de seu dia à faculdade de Educação Física. De acordo com ele, o curso também ajuda em seu desenvolvimento. Além do resultado no Japão, o santista acumula medalhas de outras competições, como:
- 10 KM Tribuna FM, em que tem o melhor tempo sub20 em corridas de rua;
- Travessia Bertioga-Maresias 75 km, na qual bateu recorde em 2018;
- XtremeRace, na Argentina, que foi o terceiro colocado.
Cidades irmãs
Uma curiosidade interessante é que Shimonoseki foi a primeira cidade-irmã de Santos. O acordo entre ambas foi assinado em 1971. Ou seja, são quase 50 anos de amizade. E exatamente por isso que João Magalhães participou da corrida.
Para antecipar a comemoração dos 50 anos de amizade entre as nações, o prefeito Shintaro Maeda esteve em Santos ano passado e, na ocasião, convidou três atletas da cidade para participar da maratona comemorativa – um deles, João.