O que sabemos da conferência internacional de surfe WSCN em Santos
Você gosta de surfar e, além disso, não perde a oportunidade de entender mais sobre a modalidade? Pois então essa notícia vai animar o seu dia: pela segunda vez, teremos uma edição da WSCN em Santos!
Para quem não conhece a sigla, trata-se da Conferência Internacional da Rede World Surf Cities (WSCN).
Antes de mais nada, coloque um lembrete na sua agenda: será entre 22 e 24 de novembro.
O que vai rolar na WSCN em Santos
Assim como aconteceu em 2014, quando Santos recebeu o evento pela primeira vez, a programação terá atividades que englobam debates, rodada de negócios, atrações culturais e também um festival de surfe. Apesar de não terem divulgado detalhes sobre as atividades, nós já sabemos que elas acontecem em quatro endereços de Santos:
- Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136)
- Escola Radical do Posto 2 (orla da Pompeia)
- Praia do Gonzaga
- Praia da Pompeia
De acordo com a organização do WSCN, o objetivo do evento é aumentar a atividade econômica (através de negócios, turismo, emprego e programas sociais) e, principalmente, compartilhar conhecimentos e cooperação entre as cidades de surfe ao redor do mundo.
Cidades de surfe
Santos representa o Brasil na lista de cidades de surfe que conta também com cidades como, por exemplo, Viña del Mar (Chile), San Sebastian (Espanha), New Plymouth (Nova Zelândia) e Viana do Castelo (Portugal). É por isso que a cidade foi escolhida para abrigar o WSCN novamente.
Em 2018, Santos esteve no evento, que aconteceu em San Sebastian, representada por dois projetos: um voltado para o público com mais de 50 anos e o outro, para pessoas com deficiência, ambos desenvolvidos pela Escola Radical. Os trabalhos foram apresentados pelo surfista e educador Cisco Araña, coordenador da Escola Radical e representante brasileiro da WSCN.
Se você quiser ficar por dentro de todas as novidades do WSCN em Santos, fique de olho aqui no Juicy. Certamente, o evento estará na nossa programação e também nas dicas do Facebook e do Instagram 🙂