Surfista Isa Panza compete no Peru
A surfista está no Peru ao lado de nomes fortes do esporte para sua primeira competição em Huachanco.
No retorno do tradicional Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru, a cidade de Santos tem mais um motivo para comemorar a sua fama de pioneira do surf no Brasil: Isabela Panza.
Ela é a primeira santista integrante de um grupo seleto de longboarders que estão disputando a sétima edição do evento.
Por aqui, mandamos nossa torcida e boas energias pra ela!
Isa está lá ao lado de nomes como Chloé Calmon, Atalanta Batista, Phill Rajsman e Leco Salazar, outro representante da cidade.
Com 34 anos de idade e surfista desde os 15, Isabela vive do surf e para o surf. Além de ministrar aulas de surf na 1ª Escola Pública de surf do Brasil, no Posto 2 de Santos, treinamento funcional e natação, a surfista é cantora e compositora da banda Bella Huna.
“ O surf, para mim, é paz, é o meu trabalho, é onde me inspiro para criar minhas músicas, é a filosofia que ensino para o meu filho. O surf me ensina a ser mais humilde a cada dia, a ter uma vida de menos consumismo e mais simplicidade, a querer melhorar e aprender cada vez mais!”
Tendo como influência a lenda Cisco Araña, seu maior incentivador e responsável direto por inscrevê-la na competição, Isabela admite um frio na barriga toda vez que pensa no campeonato, pois será sua primeira experiência em águas internacionais.
“Independente de resultados, poder participar de um dos mais tradicionais eventos do longboard mundial já é uma grande vitória”, relata.
O campeonato termina neste sábado (29 de julho) em Huanchaco, Peru, e será transmitido ao vivo através do site do WSL, organizador do evento, e pela fotógrafa santista que está acompanhando Isa, Bruna Veloso, em seu Instagram.