Rose Volante representa Santos em busca de título mundial de boxe
A mulherada de Santos é o puro girl power.
Quer uma prova disso? Pois hoje vamos apresentar a você, leitora do Juicy Santos, Rose Volante. Ela é de São Paulo, mas escolheu Santos como seu lar e defende o nome da cidade em competições de boxe.
Ela está invicta há 13 combates e busca um título inédito mundial de boxe!Trajetória
Mas calma lá, vamos começar da maneira correta. Pelo início.
A história da quase santista com o esporte é diferente da maioria dos atletas. Ela começou sem qualquer pretensão de ser uma profissional. Na verdade, o único objetivo era fazer as pazes com a balança e os indicadores de saúde.
“Eu vim de uma obesidade, tinha 105 kg. Queria emagrecer e comecei a treinar com essa finalidade”, relembra Rose.
Foram 2 anos treinando apenas para perder peso, até que surgiu a oportunidade de disputar um torneio de boxe amador. Ela aceitou o desafio e, a partir da primeira luta, não parou mais. Atualmente, aos 35 anos, é considerada a Rainha dos Ringues brasileiros!
São oito anos de carreira e um histórico que tem:
– 6 vitórias por nocaute
– 13 lutas invictas
– participação nos Jogos Olímpicos de Londres (2012)
Depois da oportunidade de representar o país na competição – em que fez parte do time de reservas, -, a busca pelo título mundial e o cinturão é o maior desafio de sua vida.
A competição acontece na Argentina (província de Jujuy) e a pulgilista da Equipe Memorial Santos enfrenta Brenda Carabajal. Se trouxe o cinturão para Santos, será a primeira mulher do boxe brasileiro a conquistar o marco!
“Estou preparada e confiante. Quero muito trazer este título para o Brasil”, finaliza Rose.
Para que essa afirmação fosse possível, a atleta se mudou para Santos em busca de um preparo maior e há dois meses, treina diariamente. Não apenas isso, são dois períodos com foco total no título mundial!
Torcida
Nós já estamos na torcida e você também pode mandar energias positas para a atleta.
A disputa do cinturão mundial acontece no dia 22 de dezembro (sexta-feira), à meia-noite do horário de Brasília e você vai poder assistir na Sportv.