2 times da Baixada Santista faturam o Neymar Jr’s Five
As equipes caiçaras brilharam na final brasileira do Neymar Jr’s Five, que rolou no primeiro fim de semana de junho em Sampa, mais especificamente no Largo da Batata.
Os times Resenha 013 e Ginga Street, ambos de Santos, conquistaram o primeiro lugar no torneio de futebol amador no formato 5×5.
O mais legal é que eles saíram na frente de 10 equipes mistos e 9 femininas classificadas em todo o Brasil e agora se consagraram os campeões nacionais. A grande final acontece nos dias 20 e 21 de julho em Praia Grande, no Instituto Projeto Neymar Jr, com a participação dos vencedores de mais de 60 países, como Espanha, Alemanha e Argentina, entre outros. Os vencedores em julho ganham uma viagem à Europa para ver de perto a rotina do jogador.
Neymar Jr’s Five
O torneio concebido pelo craque Neymar Jr, com chancela da Red Bull, se inspira no ‘futebol de rua’, trazendo 5 jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.
Essa foi a primeira vez que o compeonato teve uma categoria exclusiva para as mulheres. O Resenha 013, com Andreza Castro, Nastassia Almeida, Fernanda Peinado, Marynara Castanheira, Edely Meirelles e Taliani Amparo, enfrentou o Donas da Bola (Campinas) na final. As santistas estavam ganhando de 2×0, mas sofreram o empate logo depois, que permaneceu até o fim da partida. O gol da vitória no “um contra um” saiu dos pés de Andreza Castro, em um dos momentos mais marcantes deste sábado.
“Estamos muito felizes. Me sinto muito orgulhosa por ter ajudado a minha equipe a conquistar essa vitória”, disse Andreza. “Vamos buscar o título mundial, com certeza. E, quando eu jogar com o Neymar, vou dar um chapéu nele”, brincou.
Na categoria mista, o Ginga Street, também classificado em Santos, enfrentou o experiente Arram FC, de Porto Alegre (RS), que já teve na final nacional três vezes. Diego Oliveira, Kelwin Soares, Lucas Nishioka, Henry Shosi, Luis Henrique Alencar e Nicolas Mateus entraram em quadra pra fechar 3×1 sobre os gaúchos.
“Felicidade, essa é a palavra. Somos amigos e todos nós nos identificamos muito com o futebol de rua, por isso decidimos tentar uma vaga este ano. Desde o começo, sentíamos que dava para realizar esse sonho, confiávamos em nós mesmos”, afirmou Diego. “Queremos ganhar, vamos treinar pra isso e, principalmente, pra jogar contra o Neymar”, acrescentou.