3 locais para correr em Santos que não são a orla
Santos é uma cidade que te convida a praticar esportes (mas nem sempre aceitamos o convite).
São três times de futebol vivendo por aqui, um vínculo enorme com a história do surfe e vocação para várias modalidades – sem contar que o tamboréu nasceu aqui!
Somado a tudo isso, as paisagens naturais espalhadas por entre os canais são bem mais convidativas do que o ambiente da maioria das academias – com um adicional incrível de não ter mensalidade no cartão de crédito!
Entre as atividades físicas mais populares para quem sentir o vento no rosto, está a corrida.
Se você tem um par de tênis, uma garrafa d’água e disposição está pronto para correr ou caminhar por aí. E, se quiser variar o ambiente, o Juicy Santos te ajuda com a dica de 3 locais para correr em Santos que não são a orla.
É só se alongar e começar a corrida.
Imagem: Reprodução/Arek Adeoye
Jardim Botânico
O Jardim Botânico Chico Mendes é um espaço ótimo para quem quer contato com a natureza, seja para fotos, piquenique ou fazer atividade física. Tanto é que boa parte dos visitantes estão lá com essa finalidade: correr ou caminhar.
São 90 mil metros quadrados à sua disposição, com entrada gratuita e funcionamento diário das 8 às 18 horas.
Para facilitar a vida de quem procura o local para praticas esportivas, o espaço dispõe de alamedas asfaltadas (mais de 1km) com marcações de distância a cada 100 metros. Dá para monitorar o seu desempenho, visitar um local que muitos santistas desconhecem e ainda contemplar o contato com a natureza – o Botânico tem mais de 300 especies vegetais catalogadas.
Fica na Rua João Fracarolli, sem número, no Bom Retiro.
Centro Esportivo do Rebouças
O Rebouças é um endereço mais conhecido e, mesmo assim, muita gente não sabe da possibilidade de correr por lá.
A maior praça esportiva da cidade tem, entre outras coisas, pista de cooper à disposição dos munícipes. Dá pra começar o aquecimento caminhando até o local. O funcionamento do Centro Esportivo é de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas e aos sábados e domingos das 8 às 18 horas.
Fica na Praça Eng. Engenheiro José Rebouças, sem número, na Ponta da Praia
Leia também
5 dicas para correr na praia
Ilha Porchat (em São Vicente)
Para quem está num nível avançado, a dica é ir até São Vicente.
Muita gente – de Santos e outras cidades da Baixada Santista, como Praia Grande, por exemplo – se desloca até à cidade para caminhar na subida da Ilha Porchat, inclusive com grupos de corrida e educadores físicos. Essa é uma atividade que demanda um preparo físico maior, então fale com um personal ou treine bastante em outros endereços antes de se aventurar na subida e descida.
A vista lá de cima é linda e super vale o esforço.
Sabe mais algum lugar legal para correr que não é a praia? Conta pra gente ai nos comentários 😉